sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Real Madrid é o Clube Mais Valioso do Mundo pelo 2º Ano Consecutivo

Sem comentários:
 

Segundo a Lista dos 50 Clubes Desportivos Mais Valiosos do Mundo da Forbes, o Real Madrid ficou com o 1º lugar como clube mais valioso, valendo 3.44 mil milhões de dólares.

Os seguintes são também clubes com base no futebol futebol: no nº 2 encontra-se o Barcelona, com 3.2 mil milhões de dólares; e o Manchester United no nº3, com 2.81 mil milhões de dólares.

Mas apesar do Top 3 ser composto apenas por clubes com base futebolística, o resto da lista inclui também outros desportos: basebol, basquetebol, hockey, e até fórmula 1, sendo que a esmagadora maioria é representada pelo futebol americano.

Em 4º lugar (e 1º relativamente a todos os outros clubes de basebol) estão os New York Yankees, avaliados em 2.5 mil milhões de dólares. De seguida, em 5º lugar da lista (e 1º em relação a todos os clubes de futebol americano) encontram-se, com 2.3 mil milhões de dólares, os Dallas Cowboys.

A primeira equipa de basquetebol a figurar na lista são os New York Knicks, em 13º lugar, com 1.4 mil milhões de dólares.

Referente ao hockey, o clube mais valioso do desporto em 2014 são os Toronto Maple Leafs, com 1.15 mil milhões de dólares, em 26º lugar no ranking geral.

Como referido anteriormente, até a competição em Fórmula 1 entra para o ranking, contudo contando apenas com uma equipa – a Ferrari, com 1.2 mil milhões de dólares, entrando no 21º lugar da tabela geral.

Infelizmente, não há nenhum clube português que incorpore a lista. No entanto, os clubes portugueses têm aquilo que muitos outros não têm: uma base de adeptos fiéis, não dependentes de resultados, e com uma ampla base de deportos praticados. Se perderem esta relação de fidelidade, os clubes portugueses correm o risco de passar a ser clubes menores na Europa, à imagem do peso económico do próprio país.

Veja a lista completa aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff