terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alex Thomson, o velejador e “James Bond” da Hugo Boss.

Sem comentários:
 



E se em 2012, Alex Thomson se tinha aventurado a realizar o “The Keel Walk” (O Caminhar pela Quilha), em 2014 o desafio foi executar o “The Mast Walk” (O Caminhar pelo Mastro).

Estas proezas que pensamos apenas conseguir ver em algum dos filmes de “James Bond”, são na realidade possíveis. E o facilitador das mesmas é o skipper solitário patrocinado pela Hugo Boss desde 2003 - Alex Thomson.

Thomson, britânico, é um dos maiores talentos a competir nas corridas de iates internacionais. Competindo em alta velocidade no seu veleiro monocasco de 60 mil pés. A sua relação de patrocínio com a Hugo Boss já dura há 11 anos, sendo a mais cobiçada e mediatizada na história da vela.

Foi então, no início do ano de 2014, que foi lançado o vídeo “The Mast Walk”. À semelhança do que já tinha sido feito anteriormente com o “The Keel Walk”, Thomson, vergado no seu fato Hugo Boss faz os possíveis e impossíveis para subir ao topo do mastro do veleiro patrocinado pela marca. Este último recai lateralmente sobre o mar, quase num ângulo de 90º, mas mantendo-se em andamento, e sem nunca tocar na água. No final, Alex mergulha para dentro de água a partir do extremo do mastro

Apesar do veleiro (coberto pelo logotipo da marca) e do desportistas serem o mais realçado na campanha, o objetivo era também evidenciar o novo fato da Hugo Boss repelente à água, assim como os óculos de sol de lentes polarizadas. As imagens falam por si. E o sentimento de poder transmitido pelo protagonista aos consumidores é bastante bem captado.

A campanha foi bastante mediática, chegando até algumas pessoas a colocar em causa se Alex Thomson seria um desportista ou profissional de Marketing. Para o futuro, basta esperar e ver que truques mais a Hugo Boss nos reserva.

The Mast Walk (2014): 

The Keel Walk (2012): 


O resultado final:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff