terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vitória no Dakar promove internacionalização da Delta Q

Sem comentários:
 
Sendo uma das marcas nacionais de maior prestígio a nível internacional, a Delta Q acabou de tornar-se na primeira marca nacional a arrecadar o título de vencedora no conceituado evento do desporto motorizado Rally Dakar 2012, que se realizou entre os dias 1 e 15 de janeiro, mais concretamente na condição de patrocinador oficial da equipa X-Raid, que foi liderada por Stéphane Peterhansel, piloto que conquistou o primeiro lugar do pódio.

Além deste, importa destacar que a equipa acumulou, ainda, o prémio correspendente à segunda posição na prova, atribuído a Nani Roma.

Esta iniciativa de patrocínio da Delta Q à equipa X-Raid remonta a 2010, representando, acima de tudo, mais um passo ou opção na estratégia de aposta na internacionalização da marca.

O sucesso desportivo alcançado permitiu à Delta Cafés adquirir maior prestígio, exposição e visibilidade mediáticas em 190 países, os mesmos que visionaram e acompanharam o desenrolar da competição através da televisão.

Em comunicado à Hostelvending Portugal, Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, referiu que "vencer o Dakar é um marco na história da Delta Q - que contribui largamente para o objectivo de levar a marca além fronteiras! Durante a competição, e graças aos nossos pilotos, Delta Q chegou ao mundo!".

Tratou-se, assumidamente, de uma forma suplementar de facilitar a sua difusão, bem como a promoção de uma maior familiaridade e proximidade entre a marca e novos consumidores e inéditos mercados.

Em consonância com a aposta estratégica na internacionalização, perfilam-se muitas outras iniciativas desenvolvidas, tais como: a aquisição do seu distribuidor no Luxemburgo; a parceria estabelecida com a Tetley, consubstanciada no recente lançamento das cápsulas Delta Q Tisanas; e, por último, a definição dos mercados francês, angolano e brasileiro como os seus principais alvos ou prioridades estratégicas.

Importa relembrar que a apresentação da equipa oficial Delta Q - Monster Energy X-raid Team e do MINI ALL4 RACING para o Rally Dakar 2012 havia decorrido no passado dia 7 de outubro de 2011, em Campo Maior, na Herdade das Argamassas, próxima da fábrica da Delta Cafés e da Adega Mayor.

[Fonte: hostelvending.com.pt]


[Via http://www.hostelvending.com.pt]


[Via http://www.mydeltaq.com]


[Via http://www.radiocampanario.com]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff