domingo, 8 de janeiro de 2012

Mourinho, Villas-Boas e Domingos entre os melhores do Mundo

Sem comentários:
 
Treinadores portugueses continuam em destaque, com José Mourinho, André Villas-Boas e Domingos Paciência na lista da IFFHS dos melhores do mundo

José Mourinho é o segundo melhor treinador do Mundo para a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), atrás de Pep Guardiola, numa lista que coloca também Villas-Boas e Domingos Paciência no "top 10".

O treinador português do Real Madrid alcançou 112 pontos, numa votação de especialistas de 81 países de todos os continentes, a uma margem ainda distante do técnico do FC Barcelona, com Guardiola a somar 201 pontos.

Em terceiro lugar ficou o escocês Alex Ferguson (107 pontos), que comanda o Manchester United há 26 épocas, desde 1986/87.
Em relação ao último ano verificaram-se algumas estreias entre os dez melhores, nomeadamente os portugueses André Villas-Boas, quarto na classificação (78 pontos), e Domingos Paciência, nono (10 pontos).

Villas-Boas teve uma época categórica ao serviço do FC Porto, equipa com a qual conquistou a Liga Europa, a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal, granjeando um estatuto que o levou a assinar pelos ingleses do Chelsea.

No "ranking" surgem também o brasileiro Muricy Ramalho, agora no Santos e que ainda na primeira metade de 2011 levou o Fluminense ao título brasileiro, e o alemão Jupp Heynckes (Bayern Munique), um técnico que passou pelo Benfica em 1999/2001.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff