domingo, 8 de janeiro de 2012

Mourinho é mais valioso que Guardiola, revela estudo

Sem comentários:
 

A conclusão é de um estudo que analisa a popularidade, reputação, notoriedade e potencial mediático dos dois treinadores. O trabalho realizado por Daniel Sá, antecede a entrega do prémio de melhor treinador do mundo pela FIFA, para o qual estão ambos nomeados.

Dos troféus ganhos, passando pelo impacto nas redes sociais, até à própria indumentária, muitos detalhes foram considerados neste estudo.

Já esta sexta-feira, o treinador do FC Barcelona foi considerado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol como o melhor treinador de 2011, uma distinção à qual José Mourinho já reagiu, reconhecendo que o mérito do técnico português.

Com 201 pontos, Guardiola voltou a ficar à frente de José Mourinho que conseguiu 112 pontos, numa votação em que participaram especialistas de 81 países de todos os continentes.

André Villas-Boas surge em 4ºlugar com 78 pontos, logo a seguir a Alex Ferguson. Domingos Paciência é outro dos portugueses que aparece nos dez primeiros, no 9º lugar da lista.

[O jornalista da TSF João Alexandre falou com o autor deste estudo, Daniel Sá que admite que o prémio de melhor treinador do mundo deverá ficar nas mãos do técnico do Barcelona. Ouçam aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff