quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Não é a viabilidade do futebol português que está em causa, mas sim a viabilidade da competitividade do futebol em Portugal"

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A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) está obrigada, a partir de hoje, a retirar toda a publicidade referente à operadora de apostas desportivas "online" Bwin, patrocinador da Taça da Liga, após sentença do Tribunal do Porto proferido em setembro de 2011. Pedro Dionísio, professor catedrático de Marketing Desportivo no ISCTE, diz que não é a viabilidade do futebol português que está em causa, mas sim a viabilidade da competitividade do futebol em Portugal.

A casa de apostas desportivas e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda apresentaram um recurso, após a sentença do Tribunal do Porto em setembro do ano passado, mas o mesmo foi negado na última semana.

Assim, toda a publicidade referente à BWIN terá de ser retirada, tanto da página da Internet da LPFP, como dos painéis publicitários nos jogos da Taça da Liga.

Pedro Dionísio, professor catedrático de Marketing Desportivo no ISCTE, autor de um estudo sobre o tema, lembra que "os clubes em Portugal estão neste momento a enfrentar uma dificuldade acrescida, que é a redução de receitas, quebra resultante da situação económica do país", e que outra quebra, consequência do fim do patrocínio da BWIN, poderá diminuir a competitividade do futebol em Portugal.

O docente do ISCTE referiu também que, no último ano, o número de empresas que investia em publicidade nas equipas de futebol diminuiu, sendo, por isso, "muito importante para os clubes profissionais a existência de entidades que continuem a patrocinar as equipas de futebol, já que esta diminuição é problemática para um equilibrio que já é bastante instável em relação às finanças dos clubes".

[Fonte: RTP]

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