quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tendência | Clubes Apostam Cada Vez Mais em Social Media Marketing

Sem comentários:
 


Primeiro foi o Manchester United, depois o FC Barcelona, e até o clube lisboeta dos leões – Sporting Clube de Portugal, já aderiu à tendência do social media e digital marketing.

O Manchester United, um dos clubes mais populares e com grande número de seguidores em todo o mundo, abriu conta no Line - uma das aplicações mais populares para dispositivos móveis.

Esta aplicação é semelhante ao Whatsapp, e permita ao clube interagir diretamente com os fãs do clube. Os seguidores irão ainda ter acesso a conteúdos exclusivos.

Na mesma semana, o FC Barcelona estreou-se também numa das principais plataformas de comunicação do mundo em mensagens instantâneas, com destaque no mercado asiático – o WeChat.
Nesta aplicação, os adeptos poderão seguir todas a notícias do clube, assim como fotos e destaques em vídeo de cada dia do clube.

No entanto, os clubes portugueses não ficam atrás nestas inovações.

O Sporting Clube de Portugal, que já tinha dado provas de que dominava a interação com os fãs através das redes sociais, veio reforçar ainda mais a sua presença neste tipo de plataformas ao lançar uma nova aplicação no seu Facebook.

Esta aplicação permite aos adeptos enviar mensagens aos seus jogadores favoritos. «Pode ser uma mensagem de incentivo, um texto à tua escolha, uma letra de uma música, ou uma dedicatória. (…) Com o teu apoio a nossa equipa fica mais forte. A tua mensagem será entregue diretamente a cada jogador.», escreve o clube.

Através deste tipo de estratégias os clubes conseguem reforçar o seu posicionamento de marcas que existem para e graças aos adeptos. Pois sem eles, o “espetáculo” não poderia continuar. Daí a importância de prestar atenção às necessidades dos fãs, e tentar corresponder às espectativas. A verdade é que uma simples resposta a um comentário no Facebook pode fazer diferença, deixando no adepto uma marca de que o seu clube se preocupa consigo.

Sem dúvida, três exemplos a seguir!


Fonte: Mkt Desportivo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff