terça-feira, 16 de setembro de 2014

Shell Ilumina Campo de Futebol Através de Energia Gerada pelos Jogadores

Sem comentários:
 

Foi concebido um sistema para iluminar um campo de futebol inteiro, apenas com a energia cinética gerada pelos jogadores durante as partidas.

Os moradores da favela do Morro da Mineira, no Brasil, passam agora a ter um novo campo de futebol. No entanto, este campo guarda mais segredos que normalmente possam existir num estádio de futebol – o futuro do retorno deste desporto.

A chave está na energia cinética gerada pelos jogadores, que torna este campo no primeiro iluminado do mundo utilizando apenas a energia produzida pelos atletas.

O projeto é patrocinado pela Royal Dutch Shell e baseia-se em 200 placas instaladas sob o relvado, que capturam a energia em todo o campo. As placas funcionam em conjunto com painéis solares instalados perto do campo, impulsionados pelo movimento dos jogadores.

A nova tecnologia é chamada de Pavegen. Os painéis são feitos com 80% de material reciclado. Durante a noite, 100% da luz disponível no campo é gerada pela energia cinética dos jogadores. Durante o dia, entre 75% e 80% da energia provém de um painel solar instalado no topo de uma escola de samba localizado ao lado do campo.

Como embaixador do projeto e presente na inauguração, Pelé revelou a sua confiança neste tipo de projetos, que podem fazer o mundo começar a “olhar” para o Brasil enquanto país líder no avanço tecnológico do mundo do desporto.

Será este o futuro da economia nos estádios?

Fonte: Marketing Deportivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff