domingo, 8 de maio de 2011

Nike lança loja no Chiado com a BAR

Sem comentários:
 

“Entra no espírito Nike. Com o pé direito”. Foi com este mote que a Nike deu o pontapé de saída para a comunicação à imprensa da abertura da nova loja no Chiado (Lisboa), que culmina hoje às 19h30 com um evento que contará com a presença de atletas e personalidade do universo da marca.


Esta acção, que consistiu no envio aos convidados de um ténis direito de um par Nike, bem como a organização do evento, estiveram a cargo da BAR, agência de José Bomtempo, Diogo Anahory e Miguel Ralha. Ao M&P, Miguel Ralha adianta ainda que, “além de termos desenvolvido toda a acção relacionada com o convite, fomos responsáveis pela organização do evento onde vamos ter uma surpresa, algo que fizemos em conjunto com o Manuel Faria, da Índigo”, diz, preferindo não revelar mais pormenores.


Antes, refere Miguel Ralha, a BAR tinha já trabalhado em dois projectos de comunicação da marca desportiva. As Nike Luna Run, corridas nocturnas organizadas pela marca na cidade de Lisboa. “Fizemos toda a campanha de comunicação focada em zonas como o Chiado e Bairro Alto e um spot viral que pode ser visto no YouTube e redes sociais”. O outro projecto foi uma acção que decorreu no jogo entre o FC Porto e o Portimonense para a Liga Portuguesa, em que alguns jogadores entraram em campo com as camisolas vestidas ao contrário, numa iniciativa para assinalar o facto de a equipa se ter sagrado campeã nacional. “Por trás do logótipo os jogadores têm na camisola a frase Força da Razão, que tem um grande impacto para eles.


O que fizemos foi uma acção no Facebook onde desafiámos os fãs a mandar frases para serem colocadas nas camisolas que seriam usadas ao contrário”, explica Miguel Ralha. “A acção gerou mais de 9 mil participações e aumentou nessa semana o número de fãs da página do FC Porto em 6.500 pessoas e a da Nike em quatro mil”, acrescenta. 6 de Maio de 2011 - Meios&Publicidade

VEJA MAIS VIDEOS NO NOSSO CANAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff