O contrato ainda não está assinado, mas o Autódromo do Estoril e as autoridades portuguesas garantiram a continuidade do Grande Prémio de Portugal no calendário do Mundial de motociclismo pelo menos até 2014.
“O Circuito Estoril, Dorna [empresa organizadora do Mundial], Câmara Municipal de Cascais e Turismo de Portugal criaram uma plataforma de acordo para garantir a permanência do MotoGP no Estoril nos próximos três anos”, revela um comunicado, emitido nesta terça-feira, pelo circuito do Estoril, especificando que o acordo foi conseguido no último fim-de-semana, num encontro que juntou Carmelo Ezpeleta, director-executivo da Dorna (empresa que organizado o Mundial), Domingos Piedade, presidente do Conselho de Administração do Circuito do Estoril, e Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.
Segundo o comunicado, e citando números do Turismo do Estoril, o MotoGP gerou mais de cinco milhões de euros de receitas turísticas em 2010. “O MotoGP do ano passado garantiu 75 por cento da ocupação hoteleira da região com mais de 1,4 milhões de euros em receitas hoteleiras directas, prevendo-se que os números deste ano possam ser similares aos do ano passado”, acrescenta o mesmo documento.
“A manutenção do MotoGP no Estoril, face aos dados do Turismo, é uma boa notícia para Portugal que tem assim garantido o retorno do investimento feito numa prova desta natureza”, reagiu Domingos Piedade.
O Turismo de Portugal tem habitualmente contribuído com cerca de três milhões de euros para a realização da prova no Estoril.
O actual contrato do Grande Prémio de Portugal, cuja mais recente edição se realizou no passado fim-de-semana, termina neste ano.
(03-05-2011 PUBLICO ONLINE)
Sem comentários:
Enviar um comentário