quarta-feira, 4 de maio de 2011

Benfica em negociações com Pais do Amaral pelos direitos de TV

Sem comentários:
 

O Benfica admitiu nesta terça-feira que está em negociações com Pais do Amaral, dono de uma participação na TVI, para a venda dos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol do clube a partir de 2013-14.


Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica reconhece a existência de “conversas preliminares sobre os direitos televisivos dos jogos de futebol” com o empresário Miguel Pais do Amaral, que recentemente voltou à estrutura accionista da Media Capital, detentora da TVI.



Actualmente, os direitos dos jogos do Benfica em casa no campeonato nacional pertencem à PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, ao abrigo de um contrato que termina em 2012-13.

A empresa de Joaquim Oliveira recusou até agora pagar os valores pretendidos pelo Benfica, que abriu as portas às negociações com outros interessados, embora sabendo que a PPTV tem direito de preferência até à época de 2015-2016.



No caso das conversas com Pais do Amaral, o Benfica esclarece que “o valor dos referidos direitos por cada época desportiva não foi ainda objecto de qualquer negociação”, mas é público que o clube estipulou como objectivo receber 40 milhões anuais – o actual contrato rende cerca de oito milhões por ano.

A PPTV renovou recentemente o contrato com o FC Porto, que vai receber cerca de 20 milhões de euros anuais.


Comunicado à CMVM

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que o empresário Miguel Pais do Amaral e esta Sociedade têm mantido conversas preliminares sobre os direitos televisivos dos jogos de futebol da equipa sénior do Benfica relativos às épocas 2013/2014 e seguintes. O valor dos referidos direitos por cada época desportiva não foi ainda objecto de qualquer negociação.
Esta Sociedade tem contrato em vigor com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão, SA até à época 2012/2013, tendo a mesma um direito de preferência até à época 2015/2016.

(03.05.2011 Publico online)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff