segunda-feira, 31 de maio de 2010

O “segredo” do apoio dos fãs na 1ª Vitória Europeia no Andebol

Sem comentários:
 

O Sporting foi a 1ª equipa portuguesa a vencer uma competição europeia de andebol, batendo um adversário à partida mais forte, segundo os rankings internacionais.

Depois de uma vitória por 2 golos na Polónia, o jogo em Almada não foi fácil, sobretudo na parte final, onde foi evidente o desnível de poder físico, tendo o jogo terminado com uma vitória tangencial por 27-26.

Na fase final do jogo foi fundamental o apoio do público, nomeadamente das claques, que iniciavam sempre as canções de apoio contagiando todo o pavilhão.

A presença e apoio já se tinha feito sentir na semana anterior na Polónia. Certamente que muitos espectadores desse jogo, através da SportTv, ficaram admirados pela apoio da claque da Torcida Verde num jogo (extra-futebol) na Polónia.

Esse apoio da Torcida Verde foi constante ao longo da época e não deve estar desligado da postura da equipa em relação aos seus fãs.

No início da época, tal como veio relatado na imprensa do Clube, os jogadores e equipa técnica deslocaram-se, a seguir a um treino, à sede da claque onde lancharam e confraternizaram com os membros da Torcida.

Após os encontros, os jogadores tinham o cuidado de agradecer o apoio recebido, tendo toda a equipa no jogo da ½ final, disputado no Casal Ventoso, subido as bancadas para cumprimentar o público.

O cultivar desta relação de proximidade deve ser um exemplo para outras modalidades, nomeadamente para o futebol.

Pedro Dionísio

Video Oficial do SCP com apanhado dos melhores momentos antes,

durante e depois da Vitória

Video Filmado por um adepto dentro do pavilhão

Veja mais videos no nosso canal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff