sábado, 15 de maio de 2010

Conferência Marketing Desportivo

1 comentário:
 

Conferência Marketing Desportivo

No próximo dia 19 de Maio vai realizar-se, no IPAM em Lisboa, a Conferência de Marketing para Desporto – Sports Marketing 2010 (programa abaixo no cartaz).

O leque de intervenientes, assim como os temas abordados são certamente uma garantia de interesse. . Dado o número de lugares ser limitado é aconselhável a inscrição imediata (inscrição gratuita).


ÚLTIMOS LUGARES | INSCREVA-SE JÁ

» clique aqui e preencha o formulário seguindo as instruções

| A Conferência

Organizada pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), a Conferência de Marketing para Desporto – Sports Marketing 10 – pretende dar continuidade ao evento, que teve a sua primeira edição em 2009 e se revelou um sucesso. A conferência tem como tema central o marketing para desporto, querendo afirmar-se como um evento de referência no desenvolvimento, reflexão e debate desta temática.

Na edição de 2010 contaremos com quatro oradores: Daniel Sá, Pedro Dionísio,Pedro Sarmento e Miguel Bento, que nos vão apresentar temas actuais e de todo o interesse para o mundo do desporto e do marketing.

Algumas das Empresas/Instituições que já se inscreveram…

Conscientes da importância e valor que a conferência de marketing para desporto significa(rá),

várias são as reconhecidas marcas que já marcaram presença na Sports Marketing’10. Eis algumas:

- Adidas

- Banif

- BES

- Bike Pulse

- Câmara Municipal do Barreiro

- Confederação do Desporto de Portugal

- Escola Superior de Ciências Empresariais

- FDUC

- Federação Portuguesa de Remo

- Finzi Contini

- Fischer Portugal

- FMH

- Holmes Place

- HP

- IADE

- Impala Editores

- ISCTE

- ISEG

- ISLA

- IPAM

- Korangi

- Leixões SC

- Linksport

- MindGames

- New Markets – Consultoria e Formação

- PT

- Reebok

- SONAE MC

- Sport Lisboa e Benfica

- Universidade Atlântica

- Universidade Autónoma

- Universidade Lusófona

- We Can Inspire Brands

| O Programa

09h30

Check-In

09h45

Marketing Tribal :: Pedro Dionísio: ISCTE - Lisboa

Princípios do marketing desportivo. As emoções no desporto. Os adeptos e as tribos. O consume de desporto.

10h15

O Palco das Emoções :: Pedro Sarmento:FADEUP - Porto

As novas arenas desportivas. Condições, acesso e segurança. As novas abordagens de marketing ao adepto.

10h45

Coffee-Break

11h00

Apresentação de Estudo sobre Assistências e Preços no Futebol Europeu :: Daniel Sá: IPAM – The Marketing School

Os rankings das assistências de 544 clubes europeus. Comparação de preços de bilhetes entre 6 países europeus.

11h30

O Caso SL Benfica :: Miguel Bento: SL Benfica – Lisboa

A estratégia do SL Benfica. As diferenças de gestão com boa e má performance desportiva. Os resultados atingidos.

12h00

Debate

12h30

Final

| A Inscrição

+ Informações em: www.ipam.pt/sm10

Inscrição on-line: clique aqui e preencha o formulário seguindo as instruções

Event Manager: Diogo Soares

T: +351 229 398 085
@: diogosoares@ipam.pt

F: +351 229 382 800
Morada: Edifício IPAM | Av. da República 594 | 4450-238 Matosinhos

|w| www.ipam.pt/sm10 |@| eventos@ipam.pt |T| +351 229 398 085

© IPAM 2010 . Todos os direitos reservados | Declaração de Privacidade |webmaster@ipam.pt



1 comentário:

  1. Parabéns, estive presente e gostei muito dos temas abordados e da forma como os mesmo foram apresentados. Muito Obrigado por este tipo de acções

    ResponderEliminar

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff