sexta-feira, 25 de julho de 2014

Atlético de Madrid, Segundo em Madrid, mas Primeiro no Marketing Desportivo

Sem comentários:
 

Foi pelo 110 aniversário do Atlético de Madrid, em 2013, que o clube lançou este spot publicitário, acumulando mais um à sua coleção de anúncios geniais de angariação de sócios.

O anúncio descreve uma sala de espera para um entrevista de emprego, em que a maioria dos candidatos aparenta já uma certa idade. Aquando da chegada de um candidato mais jovem, o pesar em todos os outros instala-se. Estes começam, um por um, a abandonar a sala, desistindo assim da entrevista por considerarem que não têm qualquer hipótese face ao concorrente mais jovem.

No entanto, há um candidato que não cede. Este aparenta ser um homem normal, no entanto, através do seu porta-chaves conseguimos compreender que é um adepto do Atlético de Madrid.

O principal objetivo do anúncio é, sem dúvida, fazer transparecer o poder do clube nos seus adeptos. Como o nome do spot indica “O Atleti faz-te mais forte!”. Assim, o segundo clube mais importante da cidade de Madrid posiciona-se como clube de referência, transmitindo os seus valores – a credibilidade, a motivação e perseverança – e transpondo-os para os seus fãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff