segunda-feira, 21 de julho de 2014

7 Anos Depois, a Recordação de um Caso Exemplar do Marketing Desportivo

Sem comentários:
 
Na Época de 2007/2008, o departamento de Marketing do Sporting Clube de Portugal decidiu arriscar, inovar e criar uma campanha interativa para promoção da Gamebox desse ano.

Antes do anúncio começar eram pedidas duas informações ao visualizador: o seu nome e o seu número de telemóvel. A história do anúncio consistia no atraso de um jogador para a partida do Sporting, aquando Paulo Bento (treinador na altura) faz um telefonema para o mesmo, avisando-o do seu atraso. Este jogador é você! E o telefonema é real! O visualizador recebia uma chamada no seu número de telemóvel com uma mensagem gravada de Paulo Bento, tal e qual como no vídeo.

        Infelizmente, agora em 2014 já não é possível experienciarmos esta oportunidade, mas fique pelo menos com a memória de uma das melhores campanhas de Marketing Desportivo portuguesas.


A campanha marcou pela inovação, nunca antes tendo sido realizado algo do género por um clube de futebol. A aposta passou não só pela presença de interatividade personalizada com o consumidor, mas também pela complementaridade de meios utilizada. Isto é, o facto de não se recorrer a apenas um intermediário da mensagem, mas sim dois – a internet e o telemóvel.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff