sábado, 19 de julho de 2014

A Sporting TV já está no ar!

Sem comentários:
 
A um mês do começo da época 2014/2015, vai para o ar a primeira emissão da Sporting TV. O início desta nova fase para o Sporting Clube de Portugal foi iniciado na passada tarde de 5ª feira, dia 17 de Julho, juntando-se ao grupo de outros clubes futebolísticos portugueses (Benfica TV, Porto Canal e Marítimo) já com canais de televisão próprios.
                             
O arranque das transmissões foi marcado para as 19h06, em homenagem à data da fundação do clube dos leões – em 1906 –, passando a ser emitido nos canais 34 (definição standard) e 35 (alta definição) dos operadores MEO e NOS (em Portugal), e também em Angola e Moçambique, através da ZAP.

A estratégia deste novo canal, ao contrário da concorrente Benfica TV, passa por estar disponível de forma gratuita em todos os operadores. No entanto, não poderá transmitir os jogos da equipa principal em direto.

O Diretor de Canal Pedro Costa adiantou «Todos os jogos realizados em casa pela equipa 'B' vão ser transmitidos pela Sporting TV, em direto, de uma maneira geral. Quanto à equipa principal, os jogos vão passar em diferido, apenas uma hora ou duas depois da sua realização. Isso irá acontecer já na Taça de Honra da AF Lisboa» (in Rádio Renascença).

A Sporting TV irá contar com emissões de 24h por dia, das quais 6h/dia compreendem novos conteúdos e 18h são repetições. Ao fim-de-semana e em dias de jogo da equipa principal, a emissão de programas novos acresce para 8h diárias.

O objetivo deste canal é não só atender à expectativa concorrencial e de mercado, como também alargar a rede de meios de comunicação do clube, sendo que a televisão ainda continua a ser o meio dominante e com maior impacto de audiência.

Com isto, é pretendido manter e fidelizar os adeptos leoninos, promovendo ainda mais o “amor à camisola”, e angariar possíveis novos fãs.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff