A Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 constituiu
um grande êxito de divulgação do atletismo, tanto pela enorme adesão popular
como pela transmissão televisiva.
A prova percorreu em 3 voltas, lugares simbólicos como o Parlamento, a Torre de Londres e terminando perto de Buchingham Palace, permitindo a assistência de muitas centenas de milhares de pessoas ao longo do percurso e o visionamento televisivo que certamente despertou interesse em visitar Londres a milhões de espectadores.
A prova percorreu em 3 voltas, lugares simbólicos como o Parlamento, a Torre de Londres e terminando perto de Buchingham Palace, permitindo a assistência de muitas centenas de milhares de pessoas ao longo do percurso e o visionamento televisivo que certamente despertou interesse em visitar Londres a milhões de espectadores.
Nestas Olimpíadas vários ex-alunos do Mestrado de Marketing
e Gestão do Desporto estiveram associados, nomeadamente:
- Afonso Domingos na vela (star), que participou em
desvantagem dada ter um barco inferior à quase totalidade dos concorrentes e
recebido apenas 3 meses antes da prova, devido a dificuldades económicas do
projecto olímpico;
- Hugo Sousa, agente de alguns dos melhores praticantes de
atletismo e triatlo (nomeadamente Jessica Augusto, Dulce Félix, João Silva, Naide Gomes e Mónica Jorge), que nos foi dando indicações sobre a corrida da Maratona feminina;
- Mário Patrício – Director das Modalidades do Sporting
Clube de Portugal, o clube português com maior número de participantes nos J.O.
de 2012.
Foi com enorme prazer que conhecemos Aurora Cunha
(ex-maratonista com grande carreira internacional) que não se cansou de apoiar
as 3 representantes portuguesas e que tentámos acompanhar a correr… atrás da
prova. Esta comunidade de ex-atletas vibra e apoia com os feitos dos mais
jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário