segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Maratona nos Jogos Olímpicos de 2012

Sem comentários:
 


 A Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 constituiu um grande êxito de divulgação do atletismo, tanto pela enorme adesão popular como pela transmissão televisiva.

 A prova percorreu em 3 voltas, lugares simbólicos como o Parlamento, a Torre de Londres e terminando perto de Buchingham Palace, permitindo a assistência de muitas centenas de milhares de pessoas ao longo do percurso e o visionamento televisivo que certamente despertou interesse em visitar Londres a milhões de espectadores.
 Nestas Olimpíadas vários ex-alunos do Mestrado de Marketing e Gestão do Desporto estiveram associados, nomeadamente:

 - Afonso Domingos na vela (star), que participou em desvantagem dada ter um barco inferior à quase totalidade dos concorrentes e recebido apenas 3 meses antes da prova, devido a dificuldades económicas do projecto olímpico;

 - Hugo Sousa, agente de alguns dos melhores praticantes de atletismo e triatlo (nomeadamente Jessica Augusto, Dulce Félix, João Silva, Naide Gomes e Mónica Jorge), que nos foi dando indicações sobre a corrida da Maratona feminina;

 - Mário Patrício – Director das Modalidades do Sporting Clube de Portugal, o clube português com maior número de participantes nos J.O. de 2012.

 Foi com enorme prazer que conhecemos Aurora Cunha (ex-maratonista com grande carreira internacional) que não se cansou de apoiar as 3 representantes portuguesas e que tentámos acompanhar a correr… atrás da prova. Esta comunidade de ex-atletas vibra e apoia com os feitos dos mais jovens.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff