quarta-feira, 21 de março de 2012

Mourinho é o treinador mais bem pago do mundo

Sem comentários:
 
Não há quem ganhe tanto dinheiro quanto o treinador do Real Madrid, segundo o ranking da "France Football". No top dos jogadores, Cristiano Ronaldo é ultrapassado por David Beckham e Lionel Messi.

O português José Mourinho é treinador mais bem pago do Mundo, com um rendimento anual de 14,8 milhões de euros, enquanto Cristiano Ronaldo ocupa a 3ª posição no 'campeonato' reservado aos futebolistas, com 29,2 milhões de euros.

De acordo com um estudo realizado pela revista "France Football" , publicado hoje, José Mourinho lidera a lista dos treinadores, com quase 15 milhões de euros, número que resulta do salário e dos prémios de jogo do técnico luso no Real Madrid, bem como de contratos publicitários.

Atrás de José Mourinho aparece o italiano Carlo Ancelotti, com 13,5 milhões de euros (seis milhões de salário no Paris Saint-Germain, um prémio de despedimento do Chelsea de 7,2 milhões e uma colaboração para o canal televisivo Sky Itália).

Cristiano Ronaldo ultrapassado por Messi e... Beckham

Na lista dos jogadores "milionários", Cristiano Ronaldo surge no último lugar do pódio, com perto de 30 milhões de euros, sendo apenas batido pelo inglês David Beckham (Los Angeles Galaxy), que soma 31,5 milhões, e pelo argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que é o mais bem pago, com 33 milhões.

Em 2011, Cristiano Ronaldo recebeu 13 milhões de euros em salários no Real Madrid, 700 mil de prémios de jogo e 15,5 milhões de euros com contratos publicitários.

Lionel Messi, que venceu as três últimas edições da Bola de Ouro, arrecadou 12 milhões de euros no FC Barcelona e 21 milhões em publicidade.

Com alguma surpresa, o veterano inglês David Beckham, mesmo estando a atuar nos Estados Unidos, intromete-se entre Messi e Cristiano Ronaldo, principalmente devido aos contratos publicitários. O médio dos LA Galaxy, de 36 anos, recebeu mais de 26 milhões de euros só pelo uso da sua imagem para fins publicitários.

[Fonte: Expresso]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff