Seguir em frente na Liga dos Campeões garante ao Benfica mais 3,3 milhões de euros. Clube já soma 19,2 milhões nesta competição europeia.
Com a vitória de ontem o Benfica garantiu uma receita, em prémio fixo da UEFA, de 3,3 milhões de euros, pela passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Este valor junta-se aos 15,9 milhões de euros que o Benfica já amealhou este ano na passagem pela liga milionária. Desse bolo, 2,1 milhões foram conseguidos por ter vencido o Tranbzonspor no "play off", que lhe deu acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Pela participação na fase de grupos recebeu, à cabeça, 3,9 milhões de euros, a que se juntou 550 mil euros por cada jogo disputado (no total foram seis, pelo que desta fatia recebeu mais 3,3 milhões). Nesta fase, cada vitória dá direito a mais 800 mil euros e cada empate 400 mil euros. Na fase de grupos, o Benfica venceu três jogos e empatou outros três. No total, a passagem pela fase de grupos rendeu ao Benfica 10,8 milhões de euros.
O acesso aos oitavos-de-final rendeu mais três milhões de euros e ao vencer esta eliminatória ao Zenit o Benfica garante mais 3,3 milhões de euros.
Segundo o "site" da UEFA, garantir acesso às meias finais significará receber mais 4,2 milhões de euros. Na final, o vencedor receberá nove milhões de euros e o vice-campeão terá mais 5,6 milhões de euros.
Estes valores referem-se apenas aos prémios fixos dados pela UEFA, aos quais, depois, acrescem receitas de bilheteira e direitos televisivos.
No total, esta passagem pela Liga dos Campeões já rendeu aos Benfica 19,2 milhões de euros.
Na bolsa a vitória não está a ter impacto positivo, já que os títulos descem 1,05% para 0,94 euros.
[Fonte: Jornal de Negócios]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário