segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sport TV Américas - Canal HD para as Comunidades Portuguesas residentes nos EUA e Canadá

Sem comentários:
 
O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou autorizar “a actividade de televisão através do serviço de programas temático de cobertura internacional e acesso condicionado, denominado Sport TV Américas”, requerida pela Sport TV Portugal.

Segundo avança em comunicado a entidade, de acordo com o pedido de autorização que a ERC analisou e aprovou, o canal, que irá transmitir em sistema de Alta Definição, “é direccionado, numa primeira fase, para as Comunidades Portuguesas residentes nos Estados Unidos da América e Canadá”.

Ainda de acordo com este pedido, avança a ERC, o serviço de programas temático de desporto “terá um posicionamento semelhante aos actuais canais da SPORT TV, mas funcionando como uma extensão destes para o Continente Americano (…)”.

Quanto à programação, será “totalmente dedicada ao desporto de topo nacional”, pretendendo o requerente efectuar a cobertura “tão ampla quanto possível” das diversas modalidades desportivas nacionais, privilegiando as transmissões das competições em directo, nomeadamente os jogos das principais competições do futebol português, o basquetebol, o voleibol, o rugby, o ciclismo, o ténis, entre outras. Estão previstos serviços noticiosos diários, programas em estúdio dedicados ao futebol Português e programas de entrevistas a protagonistas do desporto Português, bem como espaços de reportagem.

O Sport TV Américas prevê, no primeiro ano, uma programação semanal de cerca de 86 horas, com início da emissão, de segunda a sexta-feira, às 17h50, e, ao fim de semana, às 14h50. O fecho de emissão ocorre às 05h20, diariamente.

A Sport TV Portugal irá transmitir, numa primeira fase, através da plataforma de distribuição de televisão por cabo e por satélite de recepção directa, no âmbito da actividade desenvolvida na América do Norte pelo operador de canais de televisão Seabra Portuguese Television.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff