Nas vésperas do derby Benfica-Sporting recordamos a campanha de fairplay da Nike, durante o Euro 2004. Mais uma vez, a marca desportiva surpreendeu com este anúncio no mínimo hilariante.
O resultado foi este vídeo em que, ainda antes do começo de uma “falsa” partida Portugal vs. Brasil, os jogadores se “espicaçam”, iniciando um jogo de futebol improvisado pelos túneis e corredores do Estádio, gritando “Olé!”. Tudo isto até serem interrompidos pelo árbitro e iniciarem a suposta partida.
O anúncio conta com a presença dos melhores jogadores da época, os protagonistas Luís Figo e Ronaldinho Gaúcho, assim como o ainda jovem Cristiano Ronaldo.
Com este anúncio, é possível notar que a marca pretende evidenciar a união existente entre os jogadores fora de campo. Ao mesmo tempo, atenuando a ideia de que estes são seres ideais, mas demonstrando sim que são também humanos o suficiente para quebrarem as regras e seguirem os seus instintos de competitividade, aproximando-se ao próprio-real do consumidor.
Por outro lado, é ainda possível identificar uma certa exploração da vida privada dos jogadores, revelando aos espectadores o lado desconhecido dos mesmos, promovendo a emoção e despertando ainda mais o interesse por parte dos consumidores.
Esta campanha de patrocínio da Nike, teve o nome de “Joga Bonito” e pretendeu apelar ao fairplay entre os jogadores, fomentando a prática deste desporto de forma mais alegre, justa e menos violenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário