Apesar de adversários, e de um dos protagonistas estar feito refém do outro, não deixam de partilhar alguns desabafos entre eles. Desabafam que sentem saudades da sua vida fora da guerra, e principalmente do futebol. É nessa altura que se apercebem do clube de futebol que têm em comum – o Atlético de Madrid – e o ânimo instala-se.
A mensagem passada pretendia sublinhar a ligação e aproximação que o “Atleti” permite aos seus adeptos, sendo capaz de destruir barreiras por um amor comum.
Na realidade, os clubes de futebol funcionam, cada vez mais, como marcas que servem de elo de ligação para partilhar paixões e emoções da comunidade de adeptos. Ir assistir a um jogo já não é apenas por puro entretenimento, mas sim para ritualizar o consumo, permitindo aos fãs construírem a sua própria identidade cultural e social. E isso está bem patente neste anúncio ao evidenciar as características socioculturais dos adeptos e sócios do clube madrileno.
O Atlético de Madrid é de facto um clube que investe bem em marketing. Em termos de marketing, o Atlético é no séc XXI o que o Man Utd foi no inicio dos anos 90.
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