E se em 2012, Alex Thomson se tinha aventurado a realizar o “The Keel Walk” (O Caminhar pela Quilha), em 2014 o desafio foi executar o “The Mast Walk” (O Caminhar pelo Mastro).
Estas proezas que pensamos apenas conseguir ver em algum dos filmes de “James Bond”, são na realidade possíveis. E o facilitador das mesmas é o skipper solitário patrocinado pela Hugo Boss desde 2003 - Alex Thomson.
Thomson, britânico, é um dos maiores talentos a competir nas corridas de iates internacionais. Competindo em alta velocidade no seu veleiro monocasco de 60 mil pés. A sua relação de patrocínio com a Hugo Boss já dura há 11 anos, sendo a mais cobiçada e mediatizada na história da vela.
Foi então, no início do ano de 2014, que foi lançado o vídeo “The Mast Walk”. À semelhança do que já tinha sido feito anteriormente com o “The Keel Walk”, Thomson, vergado no seu fato Hugo Boss faz os possíveis e impossíveis para subir ao topo do mastro do veleiro patrocinado pela marca. Este último recai lateralmente sobre o mar, quase num ângulo de 90º, mas mantendo-se em andamento, e sem nunca tocar na água. No final, Alex mergulha para dentro de água a partir do extremo do mastro
Apesar do veleiro (coberto pelo logotipo da marca) e do desportistas serem o mais realçado na campanha, o objetivo era também evidenciar o novo fato da Hugo Boss repelente à água, assim como os óculos de sol de lentes polarizadas. As imagens falam por si. E o sentimento de poder transmitido pelo protagonista aos consumidores é bastante bem captado.
A campanha foi bastante mediática, chegando até algumas pessoas a colocar em causa se Alex Thomson seria um desportista ou profissional de Marketing. Para o futuro, basta esperar e ver que truques mais a Hugo Boss nos reserva.
Sem comentários:
Enviar um comentário