Antes
do anúncio começar eram pedidas duas informações ao visualizador: o seu nome e
o seu número de telemóvel. A história do anúncio consistia no atraso de um
jogador para a partida do Sporting, aquando Paulo Bento (treinador na altura)
faz um telefonema para o mesmo, avisando-o do seu atraso. Este jogador é você!
E o telefonema é real! O visualizador recebia uma chamada no seu número de
telemóvel com uma mensagem gravada de Paulo Bento, tal e qual como no vídeo.
Infelizmente,
agora em 2014 já não é possível experienciarmos esta oportunidade, mas fique
pelo menos com a memória de uma das melhores campanhas de Marketing Desportivo
portuguesas.
A
campanha marcou pela inovação, nunca antes tendo sido realizado algo do género
por um clube de futebol. A aposta passou não só pela presença de interatividade
personalizada com o consumidor, mas também pela complementaridade de meios
utilizada. Isto é, o facto de não se recorrer a apenas um intermediário da
mensagem, mas sim dois – a internet e o telemóvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário