quinta-feira, 24 de julho de 2014

Strip-tease do Paços de Ferreira chega para convencer as sócias?

Sem comentários:
 

No sentido de atrair mais sócios, foi no passado ano de 2013, que o Futebol Clube Paços de Ferreira decidiu concorrer ao programa da SIC Radical – Filho da Pub. Neste programa, um grupo de criativos da agência publicitária BAR desenvolve planos de marketing – maioritariamente direcionados para comunicação – para pequenos negócios em dificuldade.

O clube do castor sentia que, apesar dos excelentes resultados da época passada, faltava-lhe o apoio dos adeptos, assim como da população da capital do móvel, daí ter tomado as rédeas à situação.

Assim nasceu o anúncio “Faz-te sócia”, focalizado no target feminino, em que os jogadores do clube quase fazem um strip-tease, mas sem nunca chegarem a tirar a camisola. No final fica o desafio: “Mulheres, se vestirem a camisola, nós despimos a nossa.”

Esta pequena revolução de originalidade comunicativa é um exemplo da velha máxima “ sexo vende”. No entanto, não basta trazer sensualidade, para o sucesso é necessário contar uma história ou passar uma mensagem. Neste caso, isso foi conseguido através também de um pouco de comédia.

Apesar de tudo, e devido ao caráter tão recente desta campanha de angariação, não temos dados que permitam avaliar o sucesso ou não da mesma.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff