quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Conhecer o Rio Paiva – através de caminhada extraordinária de 8km nos Passadiços do Paiva

Sem comentários:
 
A ida à etapa da Volta à Portugal em bicicleta entre Alvarenga e Senhora da Graça levou-nos a descobrir os Passadiços do Paiva, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arouca.

O rio Paiva é bem conhecido pelo rafting, mas agora é possível conhecer o rio através de uma caminhada em Passadiços de madeira ao longo da margem do rio. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Arouca mostra como o poder autárquico pode criar iniciativas que impulsionam a vida económica local, com centenas de visitantes todos os dias a fazer esta caminhada.

Arouca e Alvarenga têm outros atrativos como um enorme cuidado na apresentação externa das residências e uma gastronomia com mais de uma dezena de restaurantes com a já famosa posta arouquense e os bifes de Alvarenga.

Arouca tem estado nas bocas dos portugueses, devido à sua equipa de futebol estar a disputar a 1ª Liga, mas esta região é daquelas em que pode fazer mais sentido  o turismo desportivo, associado à natureza.



Para ter uma ideia da beleza da caminhada, veja as fotos e descrição do blogue Viajar entre Viagens  http://viajarentreviagens.blogspot.pt/2015/06/dicas-de-viagem-nos-passadicos-do-paiva.html


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff