segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Top do Surf mundial na Capital da Onda

Sem comentários:
 
 Realizou-se no mês passado em Peniche – a capital da onda - mais uma vez uma prova do circuito mundial – o Rip Curl Pro Portugal 2012. O patrocinador TMN marcou forte presença, continuando através da sub-marca Moche a sua aposta no segmento jovem.

 A praia de Supertubos chegou a ter cerca de 40.000 espectadores a assistirem, o que mostra que em Portugal o surf está a ganhar cada vez mais adeptos.

 António José Correia, presidente da Câmara de Peniche esteve sempre presente e tivemos o grato prazer de ser recebidos por ele no dia em que visitámos a prova – não é de admirar que tenha sido considerado o mayor mais cool do circuito mundial!

 Peniche é um excelente exemplo de um bom marketing desportivo ao transformar um problema para os banhistas tradicionais – a ondulação – num atracção a nível mundial, que atrai a vinda de milhares de surfistas durante todo o ano com dezenas de surf camps num raio de uma dezena de quilómetros, que contribuem para a economia local de uma forma sustentada. A Câmara de Peniche aproveitou a prova para promover a gastronomia de uma espécie de peixe por vezes pouco valorizada – a cavala – pelo que tivemos oportunidade de degustar a cavala sob diversas formas e ficámos fãs!

 Em termos desportivos Julian Wilson foi o grande campeão do Rip Curl Pro Portugal 2012. O australiano de 23 anos conquistou a sua primeira vitória no World Tour ao vencer Gabriel Medina na última onda de uma final emocionante e dramática para o surfista brasileiro. Veja algumas fotos (agradecemos à Amélia Eusébio).





Pedro Dionísio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff