sábado, 19 de novembro de 2011
Football Talks - Resumo do 3º dia
O FOOTBALL TALKS, I Congresso Internacional do Futebol Profissional, terminou esta sexta-feira, com mais um dia cheio de contributos positivos para a valorização da indústria do futebol profissional.
A manhã começou com a comunicação de Frank Rutten. O CEO da Liga Holandesa falou sobre modelos competitivos, apresentando o caso holandês, que tem o sistema de play-offs, e expôs também o que considera terem sido as vantagens de centralizar os direitos televisivos dos 18 clubes da Eredvisie League num só canal.
Seguiu-se José Luis Astiazaran, presidente da Liga Espanhola, que abordou temas actuais, como a relação entre direitos das ligas e dos operadores televisivos e de rádio, ou a experiência das equipas B na Liga Adelante.
Um dos momentos mais aguardados do Football Talks era, claro, a presença de Luís Figo. O mais internacional jogador português de todos os tempos, e actual director de Relações Internacionais do Inter de Milão, esteve mais de uma hora com Carlos Magno numa «Conversa Para Além do Óbvio».
Falou-se de futebol, mas também da crise europeia, um pouco de política e muito sobre carreiras desportivas, crescimento, opções de vida e tanto mais.
A sessão de encerramento, que contou com as presenças do presidente da FPF, Gilberto Madail, e do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, marcou o final deste Football Talks que, entre 16 e 18 de Novembro, levou a Cascais 12 oradores que nos lançaram pistas importantes sobre novos caminhos a adoptar quanto aos grandes temas que interessam à indústria do futebol profissional europeu. A organização foi da Liga Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário