sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Football Talks - Resumo do 2º dia

Sem comentários:
 


O segundo dia do FOOTBALL TALKS, I Congresso Internacional do Futebol Profissional, foi intenso e contou com seis comunicações que lançaram a discussão em temas de relevo para a indústria do futebol profissional.
O dia começou com uma interessante conversa de Peter Kenyon, ex-Director Geral do Manchester United e do Chelsea, com o professor Álvaro Nascimento, um dos coordenadores do estudo feito pela Universidade Católica sobre a sustentabilidade do futebol profissional.

A manhã continuou com as comunicações de Daniel Ribeiro (Project Leader da final da Champions), que falou sobre organização de jogos e apresentou o caso da final da Liga dos Campeões, que conhece bem, e Michele Ferraris, director do projecto Milan Junior, lançou dados interessantes sobre o sucesso de um programa de captação de novos públicos.

À tarde, novo programa de peso: Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes e CEO do Bayern Munique, fez uma comunicação muito incisiva, em que reforçou as suas ideia na defesa de um futebol «democrático e transparente». Rummenigge lançou questões sobre a relação entre clubes e selecções e voltou a criticar a forma como o poder e a representatividade estão distribuídos na UEFA e na FIFA.

A seguir, o italiano Giorgio Marchetti, director de competições da UEFA, rejeitou a separação entre «clubes, ligas e federações nacionais», considerando que «todas estas entidades representam o futebol».

Mais tarde, Joe Abernathy, presidente da Associação Americana de Estádios e vice-presidente dos St. Louis Cardinals, explicou algumas formas de potenciar receitas nos recintos desportivos.

O FOOTBALL TALKS terá, esta sexta-feira, o seu terceiro e último dia. Estão agendadas as comunicações de Frank Rutten, CEO da Liga Holandesa (9h30), José Luis Astiazaran, presidente da Liga Espanhola (10h30) e Luís Figo, director de Relações Internacionais do Inter de Milão, que a partir das 11h45 terá, com Carlos Magno, uma «Conversa Para Além do Óbvio».

A sessão de encerramento está agendada para as 13 horas. Durante três dias serão discutidos os grandes temas que interessam à indústria do futebol profissional europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff