sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Football Talks - Resumo do 1º dia

Sem comentários:
 


O primeiro dia do FOOTBALL TALKS contou com três interessantes comunicações: a de Dan Jones, chefe de Negócios de Desporto da Deloitte, a de Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, e a de Fernando Roig, director-geral do Villarreal.

Num dia em que o tema dominante foi «Business e High Performance», lançaram-se pistas sobre caminhos a seguir para atingir a sustentabilidade financeira e responder à crise. O bom exemplo do Villarreal, o crescimento sustentado do Lyon e a análise especializada de Jones foram mais-valias para o congresso.

Antes das comunicações, a sessão de abertura foi feita pelo presidente da Liga, Fernando Gomes, e pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Fernando Gomes destacou a importância de «a Liga contribuir para a discussão de temas que interessam à indústria do futebol profissional».

O FOOTBALL TALKS terá, esta quinta-feira, um dia especialmente forte, com seis comunicações de peso: Peter Kenyon, ex-Director Geral do Machester United e do Chelsea, às 10 horas; Daniel Ribeiro, Project Leader da final da Champions, às 11 horas; Michele Ferraris, director do projecto Milan Junior (12h15); Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes e CEO do Bayern Munique (15 horas); Giorgio Marchetti, director de competições da UEFA (16h) e Joe Abernathy, presidente da Associação Americana de Estádio e vice-presidente dos St. Louis Cardinals (17h45).

Para sexta-feira, último dia do evento, estão agendadas as comunicações de Frank Rutten, CEO da Liga Holandesa (9h30), José Luis Astiazaran, presidente da Liga Espanhola (10h30) e Luís Figo, director de Relações Internacionais do Inter de Milão, que a partir das 11h45 terá, com Carlos Magno, uma «Conversa Para Além do Óbvio».

A sessão de encerramento está agendada para as 13 horas. Durante três dias serão discutidos os grandes temas que interessam à indústria do futebol profissional europeu, num vasto e ambicioso programa de três dias. A intenção é organizar um evento atraente, com um corpo de conteúdos de credibilidade e valor científico indiscutíveis, capazes de lançar novos caminhos e responder a dúvidas e inquietações de quem tem que tomar decisões estratégicas na indústria do futebol.

A promoção do FOOTBALL TALKS responde à promessa feita pelo presidente da Liga, Fernando Gomes, de organizar, até ao final de 2011, um Congresso Internacional do Futebol Profissional, no qual se pudessem aprofundar alguns dos temas lançados na Reflexão Estratégica feita pelo grupo de peritos da Universidade Católica, no estudo encomendado pela Liga, com o título «Competição fora das 4 Linhas».

Esse estudo, apresentado em público no passado dia 7 de Julho, foi o primeiro passo para um caminho que implica uma discussão alargada sobre as grandes questões que dominam as atenções do futebol profissional: a auto-sustentação financeira dos clubes, os modelos competitivos, a captação de novos públicos, as boas práticas de governação, a integração competitiva dos jovens jogadores a cumprir os seus primeiros anos como seniores.

Para mais informações sobre o FOOTBALL TALKS – I Congresso Internacional do Futebol Profissional, pode consultar o site oficial do evento, em www.footballtalks.org, ou visitar o site oficial da Liga Portugal, em www.ligaportugal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff