segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carlos alunos e ex-alunos

Numa iniciativa do Mestrado Executivo em Marketing e Gestão do Desporto, na próxima feira, 22 de Novembro, das 18h às 19h30 no Auditório do INDEG, o INDEG/ISCTE-IUL vai receber os professores:

-> António Monroy Antón | Univ. Complutense, autor de 8 livros e 100 artigos científicos sobre Desporto

-> Gema Saez Rodriguez | Univ. Alcalá - Faculty of Sports, autora de 2 livros e 60 artigos sobre Desporto

A entrada é livre, no entanto, confirme a sua presença para giem@iscte.pt

sábado, 19 de novembro de 2011



O FOOTBALL TALKS, I Congresso Internacional do Futebol Profissional, terminou esta sexta-feira, com mais um dia cheio de contributos positivos para a valorização da indústria do futebol profissional.

A manhã começou com a comunicação de Frank Rutten. O CEO da Liga Holandesa falou sobre modelos competitivos, apresentando o caso holandês, que tem o sistema de play-offs, e expôs também o que considera terem sido as vantagens de centralizar os direitos televisivos dos 18 clubes da Eredvisie League num só canal.

Seguiu-se José Luis Astiazaran, presidente da Liga Espanhola, que abordou temas actuais, como a relação entre direitos das ligas e dos operadores televisivos e de rádio, ou a experiência das equipas B na Liga Adelante.

Um dos momentos mais aguardados do Football Talks era, claro, a presença de Luís Figo. O mais internacional jogador português de todos os tempos, e actual director de Relações Internacionais do Inter de Milão, esteve mais de uma hora com Carlos Magno numa «Conversa Para Além do Óbvio».

Falou-se de futebol, mas também da crise europeia, um pouco de política e muito sobre carreiras desportivas, crescimento, opções de vida e tanto mais.

A sessão de encerramento, que contou com as presenças do presidente da FPF, Gilberto Madail, e do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, marcou o final deste Football Talks que, entre 16 e 18 de Novembro, levou a Cascais 12 oradores que nos lançaram pistas importantes sobre novos caminhos a adoptar quanto aos grandes temas que interessam à indústria do futebol profissional europeu. A organização foi da Liga Portugal.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011



O segundo dia do FOOTBALL TALKS, I Congresso Internacional do Futebol Profissional, foi intenso e contou com seis comunicações que lançaram a discussão em temas de relevo para a indústria do futebol profissional.
O dia começou com uma interessante conversa de Peter Kenyon, ex-Director Geral do Manchester United e do Chelsea, com o professor Álvaro Nascimento, um dos coordenadores do estudo feito pela Universidade Católica sobre a sustentabilidade do futebol profissional.

A manhã continuou com as comunicações de Daniel Ribeiro (Project Leader da final da Champions), que falou sobre organização de jogos e apresentou o caso da final da Liga dos Campeões, que conhece bem, e Michele Ferraris, director do projecto Milan Junior, lançou dados interessantes sobre o sucesso de um programa de captação de novos públicos.

À tarde, novo programa de peso: Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes e CEO do Bayern Munique, fez uma comunicação muito incisiva, em que reforçou as suas ideia na defesa de um futebol «democrático e transparente». Rummenigge lançou questões sobre a relação entre clubes e selecções e voltou a criticar a forma como o poder e a representatividade estão distribuídos na UEFA e na FIFA.

A seguir, o italiano Giorgio Marchetti, director de competições da UEFA, rejeitou a separação entre «clubes, ligas e federações nacionais», considerando que «todas estas entidades representam o futebol».

Mais tarde, Joe Abernathy, presidente da Associação Americana de Estádios e vice-presidente dos St. Louis Cardinals, explicou algumas formas de potenciar receitas nos recintos desportivos.

O FOOTBALL TALKS terá, esta sexta-feira, o seu terceiro e último dia. Estão agendadas as comunicações de Frank Rutten, CEO da Liga Holandesa (9h30), José Luis Astiazaran, presidente da Liga Espanhola (10h30) e Luís Figo, director de Relações Internacionais do Inter de Milão, que a partir das 11h45 terá, com Carlos Magno, uma «Conversa Para Além do Óbvio».

A sessão de encerramento está agendada para as 13 horas. Durante três dias serão discutidos os grandes temas que interessam à indústria do futebol profissional europeu.


O primeiro dia do FOOTBALL TALKS contou com três interessantes comunicações: a de Dan Jones, chefe de Negócios de Desporto da Deloitte, a de Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, e a de Fernando Roig, director-geral do Villarreal.

Num dia em que o tema dominante foi «Business e High Performance», lançaram-se pistas sobre caminhos a seguir para atingir a sustentabilidade financeira e responder à crise. O bom exemplo do Villarreal, o crescimento sustentado do Lyon e a análise especializada de Jones foram mais-valias para o congresso.

Antes das comunicações, a sessão de abertura foi feita pelo presidente da Liga, Fernando Gomes, e pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Fernando Gomes destacou a importância de «a Liga contribuir para a discussão de temas que interessam à indústria do futebol profissional».

O FOOTBALL TALKS terá, esta quinta-feira, um dia especialmente forte, com seis comunicações de peso: Peter Kenyon, ex-Director Geral do Machester United e do Chelsea, às 10 horas; Daniel Ribeiro, Project Leader da final da Champions, às 11 horas; Michele Ferraris, director do projecto Milan Junior (12h15); Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes e CEO do Bayern Munique (15 horas); Giorgio Marchetti, director de competições da UEFA (16h) e Joe Abernathy, presidente da Associação Americana de Estádio e vice-presidente dos St. Louis Cardinals (17h45).

Para sexta-feira, último dia do evento, estão agendadas as comunicações de Frank Rutten, CEO da Liga Holandesa (9h30), José Luis Astiazaran, presidente da Liga Espanhola (10h30) e Luís Figo, director de Relações Internacionais do Inter de Milão, que a partir das 11h45 terá, com Carlos Magno, uma «Conversa Para Além do Óbvio».

A sessão de encerramento está agendada para as 13 horas. Durante três dias serão discutidos os grandes temas que interessam à indústria do futebol profissional europeu, num vasto e ambicioso programa de três dias. A intenção é organizar um evento atraente, com um corpo de conteúdos de credibilidade e valor científico indiscutíveis, capazes de lançar novos caminhos e responder a dúvidas e inquietações de quem tem que tomar decisões estratégicas na indústria do futebol.

A promoção do FOOTBALL TALKS responde à promessa feita pelo presidente da Liga, Fernando Gomes, de organizar, até ao final de 2011, um Congresso Internacional do Futebol Profissional, no qual se pudessem aprofundar alguns dos temas lançados na Reflexão Estratégica feita pelo grupo de peritos da Universidade Católica, no estudo encomendado pela Liga, com o título «Competição fora das 4 Linhas».

Esse estudo, apresentado em público no passado dia 7 de Julho, foi o primeiro passo para um caminho que implica uma discussão alargada sobre as grandes questões que dominam as atenções do futebol profissional: a auto-sustentação financeira dos clubes, os modelos competitivos, a captação de novos públicos, as boas práticas de governação, a integração competitiva dos jovens jogadores a cumprir os seus primeiros anos como seniores.

Para mais informações sobre o FOOTBALL TALKS – I Congresso Internacional do Futebol Profissional, pode consultar o site oficial do evento, em www.footballtalks.org, ou visitar o site oficial da Liga Portugal, em www.ligaportugal.pt


O estudo encomendado pela Liga, com o título «Competição fora das 4 Linhas», apresentado no passado dia 7 de Julho, foi o primeiro passo para um caminho que implica uma discussão alargada sobre as grandes questões que dominam as atenções do futebol profissional:

> a auto-sustentação financeira dos clubes,
> os modelos competitivos,
> a captação de novos públicos,
> as boas práticas de governação,
> a integração competitiva dos jovens jogadores a cumprir os seus primeiros anos como seniores.

Estas e outras questões serão alvo de reflexão e discussão nos painéis previstos num evento atraente, com um corpo de conteúdos de credibilidade e valor científico indiscutíveis, capazes de lançar novos caminhos e responder a dúvidas e inquietações de quem tem que tomar decisões estratégicas na indústria do futebol.

Em Portugal, durante três dias de congresso, o Futebol discute-se a nível mundial.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

No próximo dia 15 de Novembro, pelas 21h, a equipa do ISCTE-IUL vai estar presente no estádio da Luz para apoiar a nossa selecção no Portugal-Bósnia, um jogo decisivo para o Europeu de Futebol.

Se quiser integrar este grupo, venha rapidamente ao GIEM-IUL Global (sala 2W2 – Edifício 1) até à próxima 2ª feira, dia 14, levantar o seu bilhete.

O preço de cada bilhete é de 10€ e o número é limitado, pelo que estes serão atríbuidos aos alunos que primeiro comprarem o seu bilhete.

Vai realizar-se entre os próximos dias 16 a 18 Novembro, em Cascais, o 1º Congresso Internacional do Futebol Profissional, o ISCTE-IUL tem condições especiais para 15 alunos. Por isso damos prioridade a 15 alunos, ate a próxima 6ªf, dia 11 de Novembro – as inscrições devem ser feitas online no site da organização - www.footballtalks.org.

Em baixo transcrevemos as informações recebidas da Liga Portuguesa de Clubes:



Local: Hotel Cascais Miragem – Lisboa

Datas: 16 a 18 de Novembro

Público-Alvo: Representantes dos Clubes, Representantes das Associações de Futebol Regionais, pessoas interessadas por futebol (através do pagamento do valor de inscrição), parceiros e patrocinadores, assim como representantes dos órgãos de comunicação social.

Principais oradores confirmados:

•Dan Jones (Chefe de Negócios do Desporto da Deloitte)

•Daniel Ribeiro (Project Leader da Final da Champions League)

•Fernando Roig (Director Geral do Villareal FC)

•Frank Rutten (CEO da Liga Holandesa)

•G. Marcheti (Director de Competições da UEFA)

•Jean Michel Aulas (Presidente do O.Lyon)

•José Luis Astiazaran (Presidente da Liga Espanhola)

•KH Rummenigge (CEO Bayern Munich)

•Laura Masi (Directora de Marketing AC Milan)

•Luis Figo (Director de RI do Inter)


Tomando em consideração a orientação do ISCTE para as áreas da Gestão e do Marketing, e acima de tudo pela vossa focalização ao nível do Marketing e Gestão de Desporto, gostaríamos de propor uma parceria tendo em vista a comunicação do evento junto dos seus alunos e docentes.


Para esse efeito, criamos condições especiais que contemplam 15 inscrições com os seguintes valores:

•Participação nas sessões dos dias 16,17 e 18, com documentação completa sobre a conferência: 65€

•Participação individual em cada uma das sessões dos dias 16/17/18, com documentação da respectiva sessão: 25€

Nota: O almoço não está incluído.



A marca de sportlifestyle Puma apresentou os novos equipamentos das 10 Selecções Nacionais de Futebol Africanas por ela patrocinadas. Actualmente, a marca tem parceria com as equipas africanas dos Camarões, Gana, Costa do Marfim, Argélia, Namíbia, Senegal, Togo, Gabão, Burkina Faso e África do Sul. Cada equipamento foi desenhado por um artista local pertencente à Creative African Network (CAN) - uma plataforma da Puma para a divulgação de artistas africanos. Esta parceria será complementada por uma exposição que terá a duração de um mês no Design Museum, em Londres, onde estarão expostas as respectivas criações. Através da referida Creative African Network (CAN) os artistas foram convidados a desenhar uma camisola de futebol inspirada no país de origem, cultura e tradições.

O evento de apresentação decorreu no Design Museum de Londres tendo servido também para a marca demonstrar “como é possível fundir de uma forma harmoniosa desporto e arte, sempre em busca do melhor mas também do mais belo e representativo de cada nação”, refere a marca em comunicado. “Através da celebração do futebol, da arte, da cor e da cultura, mostrámos ao mundo como estas duas esferas podem ser singularmente combinadas”, comenta Franz Koch, CEO da Puma.


A segunda temporada de Escolinha do Figo, que pretende ensinar crianças dos 5 aos 10 anos a utilizarem espaços e objectos do quotidiano para treinar as suas aptidões futebolísticas, irá arrancar na antena do canal Panda no próximo dia 21, pelas 8h30 e, depois pelas 19 horas.

Na série de animação que recorre ao programa de treino da Football Dream Factory protagonizado pela estrela do futebol português, Luís Figo e a personagem de desenhos animados Figuito, seguem as técnicas básicas do futebol em vários exercícios ensinados por Júlio Garganta, José Peseiro e Rui Pacheco, informa a estação infantil por cabo.

“As aulas de três minutos, são apresentadas num tom didáctico e divertido, tendo o ex-internacional português e várias crianças como protagonistas, valorizando a inovação e a criação da igualdade de oportunidades para crianças e jovens de todo o mundo, independentemente da sua geografia, etnia, sexo, religião ou extracto social”, refere o canal Panda em nota de imprensa.


A judoca portuguesa Telma Monteiro é a nova embaixadora da marca rent-a-car Avis.

A marca realizou um produção fotográfica com a atleta que servirá de base para as futuras campanhas de comunicação, sendo que a judoca partilhou o protagonismo com quatro colaboradores da empresa. A Onken Publicidade foi a agência responsável tanto pela criatividade como pela realização da produção fotográfica.

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff