O case study “República Popular do Corinthians”, criado pela F/Nazca para a Nike, está entre os melhores da semana do site australiano Best Ads on TV – http://www.bestadsontv.com/best/tv.
O trabalho figura entre as seis peças da categoria publicadas na semana, sendo o único brasileiro entre produções internacionais de países como Estados Unidos, Argentina, Nova Zelândia e Inglaterra. O jurado da semana foi Gilles Fichteberg, vice-presidente e diretor criativo da CLM BBDO Paris.
A "República Popular do Corinthians”, criada em setembro de 2010, foi recentemente considerada "Idea of the Year" pelo Worldwide Creative Board da rede Saatchi & Saatchi. A campanha chegou ao primeiro lugar entre trabalhos dos 140 escritórios da rede espalhados por todo o mundo.
A F/Nazca transformou a "Nação Corinthiana", com seus 30 milhões de adeptos, em uma nação de verdade, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria. A faixa presidencial da República Popular do Corinthians empossou Lula, no 1º de setembro de 2010, data do centenário do clube, como presidente dessa nação.
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