Para promover os seus novos ténis Nike Air Max, a marca está a desenvolver uma iniciativa inédita muito alinhada com o novo produto. A mecânica assenta numa pista de ténis flutuantes que são impulsionadas pelo próprio sopro dos internautas, que conectados através da internet, sopram através de um microfone.
O que torna esta iniciativa ainda mais interessante é o facto dos ténis serem reais, e não virtuais, flutuando numa pista instalada na Nike Store no Unicenter Shopping, em Buenos Aires, na Argentina, à vista de quem passa.
Para participar nesta acção, os utilizadores têm de se registar no site www.nikeairshow.com , escolher um “avatar” ou um atleta virtual, depois instalar o microfone e jogar. Sendo uma participação em directo, o próprio site indica ao utilizador o tempo que terá de esperar para poder participar.
O jogo é uma competição de sopros, sendo que estão sempre dois utilizadores ligados em simultâneo competindo no Nike Air Show. Por isso, cada um deverá soprar para o microfone com o máximo de intensidade e força possível, e o que chegar primeiro à meta ganha. O que perde fica impossibilitado de voltar a jogar e o que ganha acumula o número de metros que o seu adversário conseguiu avançar.
No final de cada semana há um vencedor, premiado com produtos Nike. O concurso termina a 28 de Setembro.
Esta acção é assinada pela agência +Castro. [In Marketeer 07-09-2010]
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