domingo, 12 de setembro de 2010

Para que marcas compensou o Mundial 2010?

Sem comentários:
 

64,6% é o grau de associação espontânea da Sagres ao patrocino da Selecção Nacional, colocando-a em primeiro lugar do ranking de marcas associadas à equipa das quinas.


O resultado vem de um estudo realizado pela Grupo Consultores que avaliou, através de uma sondagem nacional efectuada no mês de Junho, as marcas patrocinadoras da Selecção e Mundial de Futebol. Resultados de campanhas, estratégias de activação foram outros dos factores avaliados.


No que respeita ao patrocínio à Selecção Nacional, Galp e BES seguem-se, em segundo (35,8%) e terceiro lugares (16,8%), respectivamente.

O mesmo estudo colocou ainda a Nike em primeiro lugar no grau de associação espontânea ao patrocínio do Mundial 2010, com 19,1% de referências pelos portugueses entrevistados. Coca-Cola, com 17,6% e Adidas, com 16,2% são as marcas que se seguem, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.


Quando confrontados com as campanhas das marcas patrocinadoras da Selecção, os inquiridos colocaram em primeiro lugar, com 41,4% de recordação espontânea, as campanhas de Cristiano Ronaldo para o BES. Figo e Simão Sabrosa são as figuras mediáticas que se seguem, associados, respectivamente, à Sagres e McDonald’s.


Avaliada a recordação espontânea de campanhas de activação das marcas no Futebol, a Sagres e a Galp apresentam-se com resultados superiores aos das respectivas campanhas. De acordo com o estudo, os resultados podem dever-se ao histórico de patrocínio destas marcas aos principais campeonatos.


[Imagens de Marca 21 / 07 / 10]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff