O Carrefour distribuiu 10.000 vales em compras, no valor de 100 euros cada, entre os seus clientes para que pudessem gastá-los caso a Espanha ganhasse o Mundial. Com o resultado de ontem, a promoção intitulada “Locos por el Fútbol”, levará o Carrefour a um investimento de um milhão de euros. Para além destes vales em compras, o Carrefour já tinha realizado durante o Mundial promoções directas com os consumidores, totalizando descontos adicionais no valor de 3,4 milhões de euros em produtos.
No caso da Toshiba, a marca japonesa terá que reembolsar o valor de televisores e portáteis aos consumidores que compraram antes do dia 10 de Junho. Já a PC City garantiu 10 euros, por cada golo que a selecção espanhola marcasse, a quem comprou uma televisão de 32 polegadas.
A Media Markt começou por oferecer 25% de desconto em produtos caso a equipa espanhola chegasse aos quartos de final e, posteriormente, prometeu devolver o preço total de alguns dos seus produtos se a Espanha ganhasse o Campeonato do Mundo. No entanto, colocou em letras pequenas: “se a Espanha ganhar todos os jogos”, fazendo com que a promoção já não seja válida uma vez que a equipa espanhola perdeu o jogo contra a Suíça. [InMarketeer 12.07.2010]
Sem comentários:
Enviar um comentário