A Vodafone lançou uma campanha onde apresentou os seus pilotos como os “malvados” da Fórmula 1. A ideia surgiu porque os pilotos da Vodafone McLaren Mercedes, os dois últimos campeões mundiais, não estão a criar o entusiasmo que era espectável no público espanhol, que tem estado mais focado no piloto Fernando Alonso.
Assim para obter retorno da sua aposta publicitária, a marca de telecomunicações decidiu lançar a campanha “Benditos malvados” em que apresenta os pilotos Hamilton y Button como os grandes “inimigos” dos pilotos espanhóis.
A estratégia inclui um site, imprensa escrita e anúncios de TV e tem como objectivo «romper com os códigos tradicionais da publicidade com as estrelas do desporto» referiu Marta Gutiérrez, directora da agência de publicidade Schackleton, que desenhou a campanha.
A Vodafone quer também lembrar que «o interesse do desporto passa pela importância dos adversários que são quem traz emoção às vitórias, o que seria do Barcelona sem o Real Madrid ou do Federer sem o Rafael Nadal» sublinhou.
[In Marketeer]
Sem comentários:
Enviar um comentário