A TMN em parceria com o Sport Lisboa e Benfica e com a Samsung, laçaram recentemente um novo telemóvel para os fãs do clube.
É sabido que o desporto e neste caso o futebol, cria uma ligação mais além das 4 linhas, que se estende num conjuntos de eventos, de produtos, de emoções e de sentimentos.
Existe portanto todo um potencial ao alcance das marcas no sentido de aproveitarem esse associativismo para seu benefício e dos seus clientes.
Este é um exemplo disso mesmo. O Benfica enquanto clube português com a maior massa associativa no país e no mundo, compreende uma enorme capacidade de criação de vínculos que neste caso a TMN aproveitou da melhor maneira.
Esta operadora móvel já patrocina o clube da Luz através da PT, mas soube neste caso estender a sua presença no "universo encarnado", inovando com o lançamento deste telemóvel.
De notar que além do Layout, ainda estão incluídas outras funcionalidades relacionadas com o clube, tais como:
• tampa extra com imagem “EU SOU BENFICA” e logótipo do SL Benfica;
• cachecol “EU SOU BENFICA”;
• wallpapers SL Benfica;
• toque “Ninguém pára o Benfica”;
• animação on e off SL Benfica;
• fotos do estádio, de jogadores e logótipos;
• vídeos de golos
Não sou do Benfica mas vejo potencial. O amor ao clube é algo muito forte que dificilmente pode ser transportado para o universo das marcas.
ResponderEliminarEu, pessoalmente, ainda não vibro quando a TMN ganha mais 5% de QM, mas quando o meu Sporting marca um golo...
Ainda hoje se falou disto no CEMC, associar experiências com "commodities".