segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FORBES | 40 Marcas Mais Valiosos do Mundo do Desporto

Sem comentários:
 


A Forbes realizou um estudo que revelou as 40 marcas de desporto mais valiosas do mundo, tendo em conta dois critérios – a dimensão e a rentabilidade de cada organização.

Os resultados foram segmentados em quatro categorias: Negócios, Eventos, Equipas e Atletas.

Na rubrica negócios, a Nike é líder – registando um brand value de 19 mil milhões de dólares em 2014 –, seguida do canal desportivo ESPN – valorizado em 16,5 mil milhões de dólares –, em terceiro e quarto lugar na lista estão, respetivamente, a Adidas (5,8 mil milhões $) e a Sky Sports (4,5 mil milhões $). 

Em 2014, o SuperBowl foi o maior e mais rentável evento desportivo realizado, avaliado em 500 milhões de dólares. Em segundo lugar da lista na categoria eventos, ficaram os Jogos Olímpicos (348 milhões $), em terceiro, os Jogos Olímpicos de Inverno (285 milhões de $) e em quarto, o Mundial da FIFA – valorizado em 170 milhões de dólares.

Na categoria de equipas mais valiosas, no Top 3 temos as duas “craques” espanholas do futebol: em segundo lugar, o Real Madrid com 484 milhões de dólares, e em terceiro lugar o FC Barcelona com 438 milhões de dólares. Em primeiro lugar, no entanto, destacou-se a equipa de baseball New York Yankees, avaliada em 521 milhões de dólares.

Por fim, na lista dos jogadores mais valiosos, encontra-se Lebron James em primeiro lugar, valorizado em 37 milhões de dólares, por todos os patrocínios Nike, McDonalds, Coca-cola, entre outros. De seguida, o golfista Tiger Woods, avaliado em 36 milhões de dólares, e em terceiro Tiger Woods, avaliado em 32 milhões de dólares. Cristiano Ronaldo engloba a lista em 7º lugar (logo a seguir a Usain Bolt, em 6º lugar) – valorizado em 17 milhões de dólares – e à frente do seu grande “rival” Messi, valorizado em 12 milhões de dólares e em 9º lugar da lista.

Veja aqui a lista completa dos The ForbesFab 40: The World's Most Valuable Sports Brands 2014.

Fonte: Forbes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff