segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo condecorado!

Sem comentários:
 
Depois de receber a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo volta a destacar-se pelo seu trabalho.
O Melhor do Mundo é já Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, uma honra que distingue quem tenha prestado serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para o conhecimento de Portugal da sua história e dos seus valores.
A cerimónia decorreu durante esta tarde no Palácio de Belém, onde Cristiano Ronaldo chegou  na companhia do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. Também o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, fez questão de marcar presença nesta cerimónia.
Antes da distinção que lhe foi atribuída, Cristiano Ronaldo foi recebido em audiência pelo Presidente da República, com o troféu da segunda Bola de Ouro que conquistou precisamente à uma semana atrás. 
O jogador não deixou de se manifestar, referindo que "este é um momento especial para mim e também para todos os portugueses. Estou extremamente contente e espero continuar a minha caminhada até ao final da minha carreira, alcançando grandes troféus, grandes êxitos, quer a nível pessoal, quer a nível coletivo e, claro, em nome de Portugal."
Após a imposição da grande cruz da Ordem do Infante D. Henrique, Cristiano recebeu os cumprimentos dos convidados, entre eles, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o Presidente do Real Madrid, Paulo Bento, Bruno de Carvalho (Presidente do Sporting), e ainda Aurélio Pereira (o homem que teve um papel decisivo durante a juventude do jogador quando ele viajou da Madeira para Lisboa, para a sua formação no Sporting).
Segundo as palavras do Presidente da República, "Cristiano não tem apenas prestigiado o nome de Portugal no Mundo, tem feito qualquer coisa que é absolutamente única! Ele trás alegria a milhões de pessoas. Quando entra em campo, não tem apenas com ele os 10 companheiros da equipa...tem a seu lado 10 milhões de portugueses. Agradeço assim, o exemplo que tem dado aos jovens portugueses pelo seu talento e pelo seu trabalho...".




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff