A Liga de Campeões ainda se encontra nos oitavos de final, com as equipas a darem tudo por tudo para passar esta etapa. Para além do lado mais espectacular deste evento, existe um lado não tão falado e que, mesmo assim, ganha grande destaque- o marketing desportivo.
Quais são as marcas dominantes nestes oitavos de final? O site Soccer Confidential realizou uma exaustiva pesquisa, concentrada em infographic, onde torna muito claro quem efetivamente domina o mundo do futebol europeu na Champions, do ponto de vista de patrocínios desportivos: patrocinadores técnicos, patrocinadores das equipas e patrocinadores dos jogador.Uma revisão intensa do ambiente extradeportivo desta competição.
Do ponto de vista dos patrocinadores, o Fly Emirates destaca-se com três grandes equipas pertencentes à sua lista: PSG, Arsenal e AC Milan, o que lhe permite ser o patrocinador do equipamento de 16 clubes participantes.
No campo do patrocínio técnico, a Nike recebe o prémio depois de ter conseguido ver-se representada, nesta rodada da Liga dos Campeões, por 10 equipas, mostrando uma vantagem de 4 equipas perante a sua grande rival, Adidas. Assim, de todas as equipas da Nike, que começaram a competição, cerca de 77% passou para os oitavos de final, enquanto o percentual de equipas da rival Adidas ter sido somente 40%.
Relativamente aos goleadores, a Nike ganha um grande destaque com Cristiano Ronaldo e o atacante do Galatasaray, Burak Yilmaz, que calçaram as Mercurial Vapor IX e Mercurial Vapor IX, respectivamente. O pódio é completado por Leo Messi e as suas Adidas F50 Adizero.
Até então, as marcas vencendoras são a Nike e a Fly Emirates. Apesar desta vantagem, esta edição da Liga dos Campeões ainda vai no começo e muito pode acontecer no que toca ao marketing.
Veja o infographic aqui
[Fonte: mktesportivo]
Sem comentários:
Enviar um comentário