quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Batalha das marcas nos oitavos de final da Liga dos Campeões 2012/13

Sem comentários:
 
 A Liga de Campeões ainda se encontra nos oitavos de final, com as equipas a darem tudo por tudo para passar esta etapa. Para além do lado mais espectacular deste evento, existe um lado não tão falado e que, mesmo assim, ganha grande destaque- o marketing desportivo. 

 Quais são as marcas dominantes nestes oitavos de final? O site Soccer Confidential realizou uma exaustiva pesquisa, concentrada em infographic, onde torna muito claro quem efetivamente domina o mundo do futebol europeu na Champions, do ponto de vista de patrocínios desportivos: patrocinadores técnicos, patrocinadores das equipas e patrocinadores dos jogador.Uma revisão intensa do ambiente extradeportivo desta competição.

 Do ponto de vista dos patrocinadores, o Fly Emirates destaca-se com três grandes equipas pertencentes à sua lista: PSG, Arsenal e AC Milan, o que lhe permite ser o patrocinador do equipamento de 16 clubes participantes.

 No campo do patrocínio técnico, a Nike recebe o prémio depois de ter conseguido ver-se representada, nesta rodada da Liga dos Campeões, por 10 equipas, mostrando uma vantagem de 4 equipas perante a sua grande rival, Adidas. Assim, de todas as equipas da Nike, que começaram a competição, cerca de 77% passou para os oitavos de final, enquanto o percentual de equipas da rival Adidas ter sido somente 40%. 

 Relativamente aos goleadores, a Nike ganha um grande destaque com Cristiano Ronaldo e o atacante do Galatasaray, Burak Yilmaz, que calçaram as Mercurial Vapor IX e Mercurial Vapor IX, respectivamente. O pódio é completado por Leo Messi e as suas Adidas F50 Adizero.

 Até então, as marcas vencendoras são a Nike e a Fly Emirates. Apesar desta vantagem, esta edição da Liga dos Campeões ainda vai no começo e muito pode acontecer no que toca ao marketing. 

Veja o infographic aqui

[Fonte: mktesportivo]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff