Os gigantes Manchester United e Liverpool podem ser os mais ferozes rivais, inseridos no panorama futebolístico inglês e, até mesmo, mundial, mas a marca automóvel norte americana Chevrolet conseguiu juntar ambas as partes para uma campanha que prima pela unidade e pela motivação de ambas as equipas que, acima de tudo, possuem jogadores que não olham para trás no que toca a vestir a camisola.
Chevrolet #DrivenBy: The Manifesto
A marca automóvel, que patrocina ambas as equipas, acredita que o vídeo de 45 segundos irá capitalizar o interesse global sobre o grande disputa que irá se realizar entre as duas equipas inglesas no próximo domingo, dia 13 de Janeiro, para a Premier League.
O vídeo conta com um close up das faces dos jogadores de ambas as equipas, repartindo simetricamente o ecrã, mostrando o que o Liverpool e Manchester United representam para os seus jogadores. Man. United conta com Ryan Giggs, Rio Ferdinand, Robin van Persie e Paul Scholes, enquanto que Jordan Henderson, Joe Allen, Glen Jonson e Jonjo Shelvey mostram os seus sentimentos perante o Liverpool.
Esta ação encontra-se inserida na estratégia de marketing #DrivenBY, que visa utilizar a notoriedade mundial de ambas as equipas para aumentar a sensibilização da Chevrolet a nível Europeu e Asiático. A marca automóvel pagou no passado verão um total de 360 mil pounds para substituir a Aon que se encontrava, até à altura, nas camisolas do Manchester. No passado mês de Julho, também assinou um acordo com o Liverpool, tornando-se a fornecedora automóvel da equipa até 2016.
[Fonte: MarketingWeek]
Sem comentários:
Enviar um comentário