sexta-feira, 21 de dezembro de 2012





 Em época de transição de ano, onde habitualmente se tomam as grandes decisões, o INDEG-ISCTE abre o Curso de Especialização em Marketing e Gestão do Desporto, realizando as unidades curriculares da especialidade do Mestrado Executivo de Marketing e Gestão do Desporto – o que pode permitir mais tarde completar o Mestrado Executivo e aceder ao grau de Mestre.

 O Curso de Especialização inclui 7 unidades curriculares - Marketing desportivo, Liderança de equipas, Gestão de instalações desportivas, Gestão de patrocínios desportivos, Organizações de eventos desportivos, Relação com os media e Projecto de Marketing Desportivo.

 Esta possibilidade está restrita a candidatos com licenciatura e experiência profissional.

 É uma oportunidade a não perder, para todos os que gostariam de alargar o âmbito da sua formação de base para a área do Desporto. Este Curso de Especialização inclui a viagem de estudo ao Manchester City, assim como o contacto com os grandes organizadores de eventos em Portugal, como a LagosSport e a Everything is New.

 Para informações, contactem, por favor, Ana Passos, em mem@iscte.pt ou pelo telefone 21 782 61 00 entre as 14.00H e as 21.00H.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012



 Em 1972, o Alemão Gerd Müller alcançava o recorde mundial de golos marcados num ano só, sendo a marca 85. Quarenta anos depois, um outro jogador, sendo o seu nome Lionel Messi, acaba por bater esse mesmo record, com algumas semanas de avanço.  

 Se por alguma razão ainda são necessárias provas de que Lionel Messi é um jogado de qualidade superior, o sucedido no passado Domingo não oferece margem para dúvidas. Lionel Messi precisou de somente 25 minutos para superar o recorde de golos num mesmo ano que pertencia ao alemão Gerd Müller, e assegurar mais uma vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol. Ao lançar a bola à rede duas vezes, o médio argentino alcançou a marca pessoal e ainda ajudou a sua equipa a derrotar o Real Betis por 2 a 1, em Sevilha. Messi tem agora 86 golos em 2012, enquanto Müller anotara 85 em 1972, quando estava no Bayern de Munique. O argentino, no entanto, já disputou de cinco partidas a mais (65 no total). 

 Coincidentemente, ambas estrelas se encontram ligadas à marca desportiva alemã Adidas, onde deixaram as suas respetivas marcas em chuteiras- Müller nos old-school adidas, 2000s, e Messi nas mais modernas adiZero f50s

 Adidas não poderia deixar de interagir num acontecimento tão importante, e com isso decidiu comemorar a novo feito de Messi, lançando a campanha "Making History"( fazendo história), onde funde as adidas pretas 2000s, de Müller, com as adiZero f50s amarelas numa só chuteira.   
 Esta nova campanha é a prova como a marca tem sempre seguido o talento no campo de futebol. 


[Fonte: sneakerreport]

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


  Pedro Dionísio ao ser entrevistado na SIC Notícias, por António Carneiro Jacinto, no programa Bola ao Centro, identifica a principal razão da queda de 100.000 espectadores na Liga de Futebol nos 10 primeiros jogos desta época e mostra como outros acontecimentos desportivos em Portugal – os jogos da selecção nacional de futebol e a prova do circuito mundial de surf , o Rip Curl Pro Portugal - conquistaram espectadores no mesmo período.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

 
 
 A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu no passado dia 30 de Novembro, em Roma, o prémio “criatividade e inovação”, na categoria “melhor campanha de patrocínio”, atribuído pela UEFA, depois da campanha desenvolvida com o Continente, de promoção dos jogos da selecção portuguesa.

 O organismo que tutela o futebol europeu reconheceu a estratégia inovadora implementada pela FPF, em parceria com a cadeia de supermercados, levada a cabo desde o verão passado, permitindo boas assistências nos jogos da “equipa das quinas”.

 O prémio foi atribuído pela UEFA pela campanha da FPF desenvolvida com o Continente para promover os jogos da Seleção Nacional, que passou por colocar à venda nos supermercados os bilhetes com metade do valor a reverter em saldo para compras nas lojas do Grupo Continente.

 O presidente da FPF, Fernando Gomes, mostrou-se satisfeito com o prémio recebido e destacou a importância da cooperação “com empenho total” dos parceiros da cadeia de supermercados.

 “A atribuição deste prémio é o reconhecimento de uma nova estratégia da Federação, que, com alterações na equipa e introdução de novos elementos, foi capaz de gerar novas ideias em prol da promoção do futebol”, afirmou, citado pelo sítio oficial da FPF. (Lusa)

[Fonte: abola]

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff