sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jeremy Lin pode chegar aos 150 milhões em 2012

Sem comentários:
 
Fenómeno de ascendência taiwanesa entra no fim-de-semana All-Star.

Desde que, no início de Fevereiro, saltou para a ribalta com uma memorável exibição na vitória dos New York Knicks frente aos Los Angeles Lakers - merecendo uma ovação de pé do realizador Woody Allen - que Jeremy Lin se tornou no mais recente fenómeno de popularidade da NBA. A"Linsanity" atingiu fãs, jogadores e personalidades públicas mundiais e já valeu ao jogador de ascendência taiwanesa uma chamada para o NBA All-Star Weekend (amanhã, em Orlando, jogadores de primeiro e segundo ano misturados enfrentam-se, após convocatórias das antigas vedetas Shaquille O'Neal e Charles Barkley). Segundo a revista Forbes, a marca Jeremy Lin, agora avaliada em 14 milhões de dólares, pode superar os 150 milhões entre esta e a próxima temporada.

Em poucas semanas, a camisola nº 17 de Lin, que até Fevereiro nem existia no mercado, tornou-se campeã de vendas. E estima-se que o fenómeno, com ilustres entusiastas como Barack Obama, terá contribuído para um aumento das receitas dos Knicks entre os dez e os 20 milhões. Isto depois de, nos cinco primeiros jogos como titular, Lin somar 136 pontos, o que nunca sucedera desde 1976, altura da fusão entre ABA e NBA.

Licenciado em Economia pela Universidade de Harvard, Lin tornou-se, em 2010, no primeiro estudante daquela universidade a actuar na NBA desde a temporada de 1953/54 e o único norte-americano de ascendência taiwanesa ou chinesa a competir na principal liga de basquetebol mundial. Porém, o sucesso não foi imediato. Na primeira equipa, os Golden State Warriors, fez quase 30 jogos e foi dispensado; nos Houston Rockets nem chegou a actuar. Nos Knicks parecia destinado ao estatuto de eterno suplente, até entrar como titular e, em pouco tempo, assumir-se como estrela numa equipa onde estão, por exemplo, Carmelo Anthony, Baron Davis e Amar'e Stoudemire.

[Fonte: Diário Económico]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff