A exemplo da Volta à França que termina sempre nos Campos Elíseos em Paris, a Volta a Portugal em bicicleta terminou na Avenida da Liberdade - uma avenida inspirada nos Campos Elíseos - em Lisboa, no dia 15 de Agosto.
Num ano difícil para a angariação de receitas para o ciclismo, a Volta acabou em grande com final na capital, perante dezenas de milhares de pessoas, num espectacular circuito urbano com 5 voltas entre os Restauradores e o Campo Pequeno e chegada disputada ao sprint, em frente da sede do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade (ver foto).
Parabéns ao Joaquim Gomes e à sua equipa e à visão da Presidência da Câmara de Lisboa que permitiu trazer um grande evento para a cidade.
Em termos desportivos a vitória do Tavira Prio - a equipa mais antiga a nível mundial - foi demolidora com vitória individual e por equipas.
Esperemos que esta vitória do Tavira e o êxito da chegada atraiam a atenção das empresas para o potencial de comunicação e promocional do ciclismo.
A nível das empresas presentes destaque para os Jogos da Santa Casa com uma boa animação, grande relevo dado à marca e aos diferentes Jogos, incluindo venda de produto e para a já tradicional mancha azul dos seguros Liberty, que apesar de não terem equipa continuam a apostar forte no ciclismo.
Um especial agradecimento ao Ricardo Martins, ex-ciclista, nosso ex-aluno do Mestrado Executivo de Marketing e Gestão do Desporto, da organização da Lagos Sports que nos permitiu o acesso à zona em cima da meta.
Sem comentários:
Enviar um comentário