terça-feira, 16 de agosto de 2011

America's Cup Cascais 2011

Sem comentários:
 



A America's Cup é a mais antiga e mais célebre prova de vela a nível mundial. Este ano para além da prova clássica, a organização criou um novo formato a America's Cup World Series, cuja primeira prova terminou a 14 de Agosto em Cascais. 9 grandes catamarans deram espectáculo na baía de Cascais atraindo milhares de pessoas.


De acordo com informações recolhidas junto de especialistas, os barcos desta série são todos iguais e são fornecidos pela organização o que proporciona um certo equilíbrio na competição. O investimento de cada equipa entre barco, transportes, tripulações, etc é na ordem dos 5 milhões de euros para as 8 provas.


Estas World Series são um excelente "aperitivo" para a clássica America's Cup. A equipa dos Emirates/ Nova Zelândia foi a grande vencedora.


Tivemos a oportunidade de acompanhar in loco num veleiro na companhia do nosso ex-aluno do Mestrado Executivo de Marketing e Gestão do Desporto Afonso Domingos, a quem agradecemos e que nos permitiu fotografias espectaculares, como a desta notícia apenas a algumas dezenas de metros dos catamarans.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff