O ex-jogador de futebol que assinalou 70 anos no sábado passado, 33 anos após o seu último golo em relvado, mantém-se o protagonista de campanhas de marketing. Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Pelé, é o 'garoto-propaganda dos mais variados produtos', desde vitaminas, planos de saúde, até acções na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A mais recente campanha de Pelé foi lançada a semana passada em São Paulo, e tem como objectivo utilizar o desporto como porta de entrada para o ensino de outras disciplinas, nomeadamente a física, matemática e biologia, nas escolas. Na entrevista de lançamento do “Programa Esportivo Lúdico Escolar (Pelé)”, o ex-futebolista salientou que foram seus colegas de escola que passaram a chamá-lo de Pelé. Em 1958, Pelé conquistou o primeiro título Mundial de futebol, mas, em 1962, lesionou-se e não disputou a final que deu o título de bicampeão ao Brasil. No entanto, depois, em 1970, no México, conquistou o título de campeão e, posteriormente, foi considerado o “Atleta do Século”. Fonte: Lusa |
sábado, 30 de outubro de 2010
Pelé: o “garoto-propaganda”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário