Colóquio Homenagem à famosa equipa
dos Magriços no INDEG-ISCTE, 13 Dezembro 18h 30m
Em 1966, a Seleção Portuguesa de Futebol apurou-se pela 1.ª vez para uma fase final do Mundial. O futebol português estava em alta, depois das vitórias do Benfica na Taça dos Campeões Europeus em 61 e 62 e do Sporting na Taça das Taças em 64.
Pela 1.ª vez foi criada uma mascote – o Magriço - em referência a Álvaro Gonçalves Coutinho, apelidado de O Magriço, um cavaleiro Português do século XIV que, juntamente com 11 companheiros, viajou para Inglaterra para participar num torneio para defender a honra de doze damas inglesas que não conseguiam encontrar cavaleiros nesse país dispostos a fazê-lo. A história é famosa contada por Luís de Camões em “Os Lusíadas”.
Em 1966, uma Seleção, de onde se destacava Eusébio, partiu também para o Mundial de Inglaterra e começou por eliminar o campeão do Mundo – o Brasil capitaneado por Pélé - até atingir um brilhante 3.º lugar.
50 anos depois, vários dos jogadores dessa Seleção estão vivos e, no âmbito da Pós-Graduação em Gestão e Marketing do Desporto do INDEG-ISCTE, vão ser homenageados num Colóquio, onde vão contar a sua experiência e responder às perguntas da plateia.
Participe na próxima terça-feira, 13 Dezembro, pelas 18h30 no Auditório J.J. Laginha (1.º Piso do Edificio I, do ISCTE-IUL | Av. das Forças Armadas, Lisboa).
Veja o vídeo do Golo de cabeça ao Brasil do jovem talentoso pequeno jogador (António Simões) e depois de certamente já o ter visto em inúmeros comentários na TV, venha fazer-lhe as perguntas que quiser sobre a saga dos Magriços.
Link Evento Homenagem Magriços l Facebook: https://www.facebook.com/events/200789987047727/
Participa neste Colóquio e habilita-te a ganhar uma das 3 camisolas da Seleção de 1996 autografadas!
Sem comentários:
Enviar um comentário