Depois da Volvo Ocean Race foi a vez da Extreme Sailing Series Land Rover ter tido um
conjunto de regatas em Lisboa, de 6 a 9 de Outubro.
Tivemos o prazer de ter tido a experiência de ter participado, como convidado, numa regata na
6ªf, dia 7 de Outubro. Uma das características desta prova é permitir que um convidado se
junte aos 5 tripulantes do barco.
Esta prova é extremamente competitiva e sem vencedores prévios já que os cascos e as velas
dos barcos são exatamente iguais.
Nas mais de duas dezenas de regatas dos 4 dias entre Belém, Algés e a Trafaria participaram 9
catamarãs, um dos quais da Norauto (como convidado). Para a história da competição, o barco
da Norauto terminou o conjunto das regatas em 2º lugar e na regata em que entrámos em 3º
lugar.
Sob o ponto de vista do patrocínio a Norauto, empresa líder no mercado dos centros de
reparação auto, presente em 8 países e com 24 centros em Portugal, consegue com esta
presença uma grande visibilidade para a marca, graças às excelentes condições do Tejo que
proporciona uma excelente panorâmica a quem está na margem.
As velas de grandes dimensões proporcionam uma excelente moldura e são visíveis a mais de
1 km de distância.
No 1º andar da grande tenda vip junto à Docapesca foi possível seguir através de ecrãs a
movimentação dos barcos e a força do vento, com uma animação gráfica em 3D (Race
Graphics by SAP) - mais uma vantagem da tecnologia ao serviço do espetáculo desportivo.
Por último, naturalmente um agradecimento em nome da Pós-Graduação de Gestão e
Marketing do INDEG ISCTE Executive Educativo à Norauto.
Barco da Norauto na regata no Tejo em frente à Trafaria
Paulo Madeira (ex-internacional futebol), Miguel Costa (Diretor de Compras e Marketing da
Norauto), Bruno Basto (ex-internacional futebol), Kenton Cox (Diretor Geral da Norauto),
Pedro Dionisio e António Fraqueiro (professores da Pós-Graduação de Gestão e Marketing do
Desporto do INDEG-ISCTE)
Sem comentários:
Enviar um comentário