sábado, 26 de dezembro de 2015

Pós-Graduação de Gestão e Marketing do Desporto do INDEG-ISCTE em 19º lugar no Ranking dos 50 melhores masters de gestão desportiva do Mundo

Sem comentários:
 
A Pós-Graduação de Gestão e Marketing do Desporto, do INDEG- ISCTE Executive Education, cuja nova edição se inicia em Janeiro de 2016, ocupa o 19º lugar a nível mundial, entre as formações pós-graduadas de gestão desportiva.

Os resultados foram divulgados no final da tarde de dia 24 de Dezembro e a Pós-Graduação de Gestão e Marketing do Desporto, do INDEG - ISCTE Executive Education, subiu 3 lugares, passando de 22º para um honroso 19º lugar a nível mundial e 10º lugar na Europa, continuando a ser o único programa português presente no Ranking de gestão desportiva. O Ranking pode ser consultado no site da Eduniversal.

Esta Pós-Graduação destina-se a dirigentes e quadros técnicos de empresas, federações e clubes, bem como a atletas e ex-atletas que procuram profissionalização nesta área e a todos os que se interessam por esta temática.

O currículo é composto por um tronco comum de unidades curriculares - Marketing Estratégico e Planeamento, Finanças Aplicada ao Marketing, Comportamento do Consumidor e Novas Tendências do Marketing e Redes Sociais.

O tronco específico, que distingue esta Pós-Graduação, inclui as unidades curriculares de Marketing Desportivo, Gestão de Instalações Desportivas, Liderança de Equipas, Gestão de Patrocínios Desportivos, Organização de Eventos Desportivos, Relação com os Media e Projeto de Gestão e Marketing Do Desporto.

O Programa tem vindo a ser continuamente a ser renovado e, em 2016 vai contar com uma série de Seminários, que complementarão a formação dos alunos, que serão dados por especialistas de diversas modalidades desportivas e que abordarão diferentes temáticas atuais.

Vai realizar-se um Seminário por mês, entre Janeiro e Junho, com os seguintes temas e intervenientes:

- A gestão desportiva nos Estados Unidos – o futebol americano e o soccer – António Simões (ex-internacional, treinador e dirigente de futebol que viveu 2 décadas nos USA);
- A organização de um grande evento de Vela – José Pedro Amaral – CEO Urbanwind e Diretor Stopover da Volvo Ocean Race;
- O papel do diretor desportivo -  Pedro Barbosa (Ex-Internacional e Diretor desportivo de futebol, atualmente comentador desportivo);
 - A gestão desportiva no mundo automóvel – Pedro Couceiro (ex-piloto automóvel);
- A organização de grandes provas de ciclismo – Joaquim Gomes (ex-ciclista, Diretor da Volta a Portugal em bicicleta);

A filosofia desta Pós-Graduação consiste em proporcionar uma visão de Gestão Desportiva e de Marketing com alto sentido prático, o que lhe valeu ser a única formação portuguesa pós-graduada na área da gestão desportiva a estar nas 50 melhores mundiais, segundo a Eduniversal.

A próxima edição a iniciar-se a 18 de janeiro de 2016, ainda está aberta a candidaturas, por isso não perca esta oportunidade. Para mais informações sobre o Programa, pode consultar o site www.indeg.iscte-iul.pt.



Depoimentos de ex-alunos:

- Frederico Valarinho – Presidente da Federação Portuguesa de Esgrima

"Ao contrário do que sucedia há alguns anos, o Desporto atual não se compadece de modelos de gestão amadores, estabelecidos por reformados e/ou por mecenas com boa vontade. O nível de exigência imposto ao associativismo desportivo é muito elevado, sendo obrigatório a federações e associações o cumprimento de regras rígidas. Assim, e para ir ao encontro das determinações legais, é cada vez mais necessário que os agentes desportivos, a começar pelos dirigentes, tenham uma formação adequada. Um bom exemplo dessa formação é dado pela Pós-Graduação em Gestão e Marketing do Desporto do INDEG-ISCTE que, no meu caso pessoal, foi crucial para me dotar de ferramentas capazes de contribuir para a evolução do modelo de funcionamento da Federação Portuguesa de Esgrima."

- Rafael Pereira – Dirigente do rugby do Sporting Clube de Portugal

“Este curso deu-me fundamentação teórica para a experiência que já tinha na área do desporto e uma rede de contactos. Esta combinação foi decisiva para a partir de 2012 a construção do projeto de rugby do Sporting Clube de Portugal”

- Ricardo Sá Pinto - Treinador de Futebol       

“No Curso, encontrei uma envolvência séria, disciplinada e rigorosa, desde o corpo docente aos colegas de turma. Todos tiveram um papel importante na minha integração e no meu aproveitamento. Poderia definir este curso de diversas formas, mas acho que três palavras chegam: Exigente, Atualizado e Fundamental para a minha vida futura.”

- Rita Martins – Atleta Futsal do Século e Assistente Operacional de Futsal do SLB

“Contribuir para aumentar o conhecimento, a organização, a programação e estratégia para atingir objetivos que nos propomos, tendo uma atenção à gestão dos recursos disponíveis. Após um ano intensivo de aprendizagem e partilha de conhecimentos/ experiências, comprovei a importância do Marketing na evolução do desporto atual. Este Curso serviu como uma alavanca para muitos sucessos tanto na minha vida profissional como desportiva.”





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff