Já desejou poder estar no
estádio, e ver o jogo através de vários ângulos como se tivesse dentro do
campo, a fim de viver toda a emoção? Desejo concedido.
No jogo do Benfica x FC Porto
deste domingo, 20 de setembro, a Liga NOS, a SPORT TV e a Samsung aliaram-se
para lhe proporcionar a possibilidade de ver o jogo em realidade virtual.
Nos camarotes do Estádio do
Dragão (através de 5 câmaras colocadas no campo do Estádio do Dragão), na loja
da Samsung do Fórum Almada e nos Cinemas NOS do Colombo, este domingo, terá a
possibilidade de viver uma experiência altamente tecnológica, podendo “sentir
todas as emoções de um jogo de futebol da forma mais emocionante até hoje. Esta
é a 1.ª experiência deste género a nível mundial que vai mudar a forma como
olhamos para a transmissão de conteúdos ao vivo”, afirma Frederico Paiva,
Diretor de negócio da Samsung Portugal.
Através de equipas especializadas
que irão estar presentes nos locais escolhidos para partilhar esta experiência,
qualquer pessoa pode viver esta emissão altamente inovadora, que permite aos
adeptos estarem junto dos seus jogadores preferidos em campo, com uma cobertura
de 360o do evento, em tempo real.
Como é possível esta emocionante
transmissão? A NOS, através de fibra ótica de 1 Gbps e de uma rede 4G com 300
Mbps, irá transmitir a emissão em realidade virtual do Estádio para os óculos
Samsung Gear VR. Esta será uma situação esporádica, é criada apenas para esta
ocasião. Qualquer pessoa que tenha estes óculos, também poderá vivenciar esta
experiência.
A Realidade Virtual é um conceito
que se tem vindo a tornar cada vez mais vulgar junto da população e das marcas,
que têm procurado estar a par desta tecnologia de interface que permite recriar
ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo. Trata-se de uma
experiência de imersão, que permite a uma pessoa estar dentro do mundo virtual
e ser capaz de manipular os objetos como se fossem reais.
Veja, pelas palavras do Diretor
de negócio da Samsung Portugal, Frederico Paiva, como vai ser esta transmissão
imersiva:
Fonte: Meios & Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário